04/12/2013 12h56 - Atualizado em 05/01/2017 14h27

Projeto contemplado por Edital da Secult reune manifestações culturais e artísticas em Vitória

 05/12/2013
De Novembro até o dia 14 de dezembro, Vitória recebe a Casa.Lab Infinitas, um espaço que irá reunir inúmeras manifestações culturais e artísticas que dialogam com o pensamento jovem urbano contemporâneo. A casa, localizada na Rua Barão de Monjardim, no Centro Histórico de Vitória, contará com diversos ambientes que serão ocupados por atividades diversas e que irão contribuir para a ampliação da cultura na Grande Vitória. O projeto, foi contemplado pelo Edital de Diversidade Cultural (040/2013) da Secretaria de Estado da Cultura.  

Show, gastronomia, festas, fotografia, moda, artes-plásticas, seminário, arte urbana, cinema, debates, oficinas, programas de televisão e rádio são apenas algumas das interações que o público poderá participar gratuitamente.

Uma novidade da casa Lab.Infinitas é a Feira Toc Toc, que irá reunir diversos estilistas, artistas e designers em um espaço para apresentação de suas criações. A Feira Toc Toc reúne um recorte de produção criativa do Espírito Santo.
Ocupando uma grande parte da programação ao longo das três semanas, a música é uma dos principais trunfos da casa.

Entre os shows, estão confirmados Vitrola de 3 (ES), "Fabrício." e Fêpaschoal, além de [ Merci ] (ES), A Banda Mais Bonita da Cidade (PR), Babi Jaques e Os Sicilianos (PE), Curumin (SP), Lucas Santtana (BA/SP) e Sol na Garganta do Futuro (ES), sendo que quatro desses se apresentam pela primeira vez em terras capixabas.

O evento promove também a terceira edição do Seminários Música Livre, dessa vez com o tema "Música Ainda é Revolução?". Esse debate acontecerá nos dias 05 e 12 de dezembro, estarão presentes pesquisadores como Júlio Diniz e Pedro Alexandre Sanches, os músicos Rômulo Fróes, Daniel Castanheira e Lucas Santtana, entre outros.

Para que as pessoas possam ter acesso ao que está acontecendo na casa, todos os conteúdos serão transmitidos em HD pela internet, na plataforma Infinitas, com cobertura em tempo real de show, debates, entrevistas, entre outros. Assim, de casa a pessoa poderá ver o espaço.

Amplificando o diálogo com o universo cultural e tendo na internet toda sua potência de compartilhamento nas redes sociais, a Casa.Lab Infinitas inaugura uma multiplataforma de jornalismo e pensamento cultural, chamada INFINITAS, que vai contribuir para o registro da cena cultural brasileira do início do século XXI.

Serviço:

Casa.Lab Infinitas
Local: Casa.Lab Infinitas na Rua Barão de Monjardim, nº116, Centro de Vitória
Quando: De 29/11 a 14/12
Quanto: Entrada gratuita

Mais informações: www.infinitas.art.br

Programação: 

05/12 (quinta)
15h às 17h: Rádio Tardes Infinitas Ao Vivo
16h às 20h: #Hackday #1
16h: Exposição "Os 4 Novos"
16h: Exposição "Work in Process"
17h: Oficina "Fotografia de Paisagens, da captura ao tratamento de alta tonalidade"
19h: Exposição Izaias Buson
19h às 22h: Seminário Música Livre "Música Ainda é Revolução?". Mesa 1
22h: Festa Clandestino

06/12 (sexta)
15h às 17h: Rádio Tardes Infinitas Ao Vivo
16h: Exposição "Os 4 Novos"
16h: Exposição "Work in Process"
17h: Oficina "Baderna Midialivrista/VideoStreaming"
19h: Exposição Izaias Buson
19h: Lançamento da web série Pedal + Conversa sobre mobilidade
21h: Programa Infinitas Ao Vivo + Pocket-show

07/12 (sábado)
14h: Performance de dança "Butô" com Felipe Mourad
14h: Sábado de Rua. Passeio pela Gruta da Onça
16h às 18h: Exposição "Os 4 Novos"
16h: Exposição "Work in Process"
18h às 22h: Serenata Inversa (Shows com Curumin + Sol na Garganta do Futuro + Fabricio)

11/12 (quarta)
16h: Exposição "Work in Process"
16h: Exposição "Os 4 Novos"
17h: Expo-Seminário: Manifestações / Espaço Público / Antagonismo. Parte A
18h: Chef Convidado
19h: Exposição Izaias Buson
20h: Performance Acessórios Essenciais (RJ)
21h: Mostra Infinita de Cinema Extremo

12/12 (quinta)
15h às 17h: Rádio Tardes Infinitas Ao Vivo
16h: #HackDay #2
16h: Exposição "Work in Process"
16h: Exposição "Os 4 Novos"
17h: Expo-Seminário: Manifestações / Espaço Público / Antagonismo. Parte B
19h: Exposição Izaias Buson
19h30 às 22h: Seminário Música Livre "Música Ainda é Revolução?". Mesa 2
22h: Festa

13/12 (sexta)
15h às 17h: Rádio Tardes Infinitas Ao Vivo
16h: Exposição "Work in Process"
16h: Exposição "Os 4 Novos"
17h: Move Cine Arte Itinerante - Sessão 1
19h: Move Cine Arte Itinerante - Sessão 2 + Debate
19h: Exposição Izaias Buson
21h: Programa Infinitas Ao Vivo + Pocket-show

14/12 (sábado)
14h: Regionalzinho da Nair (infantil)
16h: Exposição "Work in Process"
16h às 18h: Exposição "Os 4 Novos"
18h às 22h: Serenata Inversa (Shows com Lucas Santtana + Fepaschoal + Babi Jaques e Os Silicianos)
19h: Intervenção "Gole"


Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Paula Norbim, Tiago Zanoli e Erika Piskac
Tel.: (27)3636-7111/ 9808 7701/ 9902-9302 
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard