23/11/2011 08h43 - Atualizado em 05/01/2017 15h47

Projeto contemplado em edital da Secult promove o hip hop capixaba em dezembro

Nascido nas periferias norte-americanas, o hip hop conquistou o mundo com sua batida e versos que abordam a realidade de grupos sociais. No Brasil, não poderia ser diferente: além disso tem sido tema de diversos projetos sociais que, assim como os fundamentos desse ritmo, acreditam que a paz, amor, união e diversão são importantes elos na luta por uma sociedade melhor.

O projeto GUETO tem como objetivo o estabelecimento e o reconhecimento da cultura do hip hop no municipio de Viana através de um evento realizado no centro da cidade, promovendo a junção de música, esporte, dança e artes garantindo o acesso da população as ferramentas disponiveis nesta área sócio-cultural.

Trata-se de um evento que irá reunir nomes de expressão do hip hop capixaba, possibilitando a interação entre diversos agentes culturais da cidade de Viana e municipios adjacentes.

O projeto será realizado com recursos do FUNCULTURA (edital 012/2011) através da Secretária de Cultura do Estado (SECULT), com o apoio da Prefeitura Municipal de Viana.

O evento será realizado nos dias 03 e 04 de Dezembro a partir das 14h, com a perfomance da galera do BMX e logo após campeonato de skate na praça, seguido de apresentações de bandas no Teatro Municipal, a partir das 18h com entrada gratuita.

PROJETO GUETO
Hip Hop com as bandas Polyphone, Familia Gam, ES 262 Crew e Los zombres