24/08/2012 12h29 - Atualizado em 05/01/2017 14h38

Projeto "Assuntando o Corpo de Baile" termina neste sábado (25) em Conceição da Barra

 
O projeto piloto "Assuntando o Corpo de Baile", realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem como fundamento a articulação entre os mais variados saberes populares e acadêmicos. Neste piloto, a experiência esteve restrita aos conhecimentos de Dança Afro dos Mestres de Comunidades Quilombolas e dos professores de dança da Escola de Dança e Teatro Fafi. 

As oficinas foram desenvolvidas conjuntamente pela dupla mestre/professor, que trabalhou com adolescentes, jovens e adultos das comunidades quilombolas de Linharinho (Conceição da Barra) e de São Cristóvão (São Mateus). 

As oficinas do projeto ocorreram nas comunidades aos sábados, a partir do mês de julho e neste sábado, (25) as duas turmas fazem sua última apresentação, às 20 horas, no Bairro de Santana, em Conceição da Barra.

O último dia das oficinas será o acompanhamento da apresentação dos grupos de Jongo do Norte do Espírito Santo, que estarão reunidos neste final de semana, em uma iniciativa da Universidade Federal do Espírito Santo e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para discutir políticas públicas de salvaguarda para essa expressão cultural popular.

O projeto "Assuntando o Corpo de Baile" é uma realização da Secult, em parceria com o Instituto Sincades e a Prefeitura de Conceição da Barra, com apoio da Escola de Dança e Teatro Fafi e do Projeto de Extensão Jongo/Caxambu da Ufes. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim
3636 7110
comunicacao@secult.es.gov.br
www.twitter.com/secult

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard