31/03/2009 11h13 - Atualizado em 05/01/2017 14h22

"Pedro e o Lobo" é tema da série Orquestra nas Escolas

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realiza nesta semana três apresentações da série "Orquestra nas Escolas", em unidades de ensino estaduais, localizadas no município de Serra. As apresentações começam nesta quarta-feira (01) e prosseguem até sexta-feira (03). Os concertos acontecem sempre às 9h30.

Por meio do projeto, crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer a obra "Pedro e o Lobo", que será tema de todas as apresentações da "Orquestra nas Escolas" este ano. A regência será revezada, a cada concerto, entre os maestros Helder Trefzger, Modesto Flávio e Alexandre Lopes.

"Pedro e o Lobo" é uma história infantil contada por meio da música. Foi composta pelo russo Sergei Prokofiev, em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história - o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores - é representado por um instrumento diferente.

Os músicos são sempre recepcionados com carinho em todas as escolas por onde passam, e costumam ganhar desenhos, faixas e até murais com homenagens. A satisfação pela visita inusitada também é percebida pelas reações de cada aluno durante a execução das obras pela Ofes. Eles cantam, dançam e interagem com os músicos. Uma experiência que só quem ouve a Orquestra de perto pode descrever.


Programação "Orquestra nas Escolas":

- Quarta-feira (01)
Horário - 9h30
Local - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) "Laranjeiras"
Endereço: Av. Coronel Manuel Nunes, s/nº, Laranjeiras Velha

- Quinta-feira (02)
Horário - 9h30
Local - Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) "Campinho"
Endereço: Rua Pingo de Ouro, nº 222, Campinho da Serra I.

- Sexta-feira (03)
Horário - 9h30
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) "Francisco Alves Mendes"
Endereço: Av. Ho Shi Min, s/nº, Setor Asia, Cidade Continental

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard