03/06/2014 07h26 - Atualizado em 05/01/2017 14h52

Orquestra Sinfônica do Espírito Santo na abertura do Santa Jazz

03/06/2014

A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) vai se apresentar na abertura da terceira edição do Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa, na sexta-feira (06), às 21 horas, no Centro de Eventos da cidade. Além da orquestra, que será dirigida pelo seu maestro titular, Helder Trefzger, a grande atração será o pianista, maestro, compositor e arranjador, Wagner Tiso, um dos mais importantes nomes da música brasileira.

Para Helder Trefzger, é uma grande alegria dividir o palco com o maestro Wagner Tiso. "Ele tem se apresentado com importantes orquestras no Brasil e no exterior, trazendo sempre um repertório sofisticado e de muito bom gosto", diz.

No evento, a orquestra vai apresentar uma obra do compositor russo Dimitri Shostakovich e, na sequência, clássicos do jazz escritos por nomes como Vernon Duke, Count Basie, Bill Evans e Gershwin, além de obras de Tom Jobim e do próprio Wagner Tiso.

Sobre o evento

Em sua terceira edição, se consolidando como um dos eventos mais importantes do gênero no Espírito Santo, o Festival Internacional de Jazz & Bossa de Santa Teresa aguarda público recorde para assistir às atrações musicais e conhecer um pouco mais sobre a cultura, a gastronomia e as belezas naturais de Santa Teresa e região.

A música é a atração principal do festival, mas não só ela. Além da estrutura do evento, com restaurantes que levarão a gastronomia internacional e regional para os visitantes, e espaços para o artesanato e a cultura local, o município de Santa Teresa é uma atração à parte.

O Santa Jazz terá, entre outras novidades, uma ampliação significativa no espaço para as mesas na Praça Enogastronômica. A área terá um aumento superior a 50% em relação ao ano passado, com mais de 1.300 lugares. O número de restaurantes também vai aumentar: serão 11, mais uma loja da Grand Cru e uma chopperia, que terão espaços exclusivos. O evento de lançamento do menu do Santa Jazz, realizado em 7 de maio, apresentou aos convidados, os pratos que serão os carros-chefe dos restaurantes durante os três dias de evento.

O Santa Jazz 2014 tem o patrocínio da Prefeitura de Santa Teresa, do Governo do Estado, através das secretarias de Turismo e de Cultura, do Sebrae e da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Informações à imprensa:
Paula Norbim/Erika Piskac /Márcia Almeida