01/04/2014 07h02 - Atualizado em 05/01/2017 14h22

Orquestra Sinfônica do Espírito Santo lota o Theatro Carlos Gomes

 
O público capixaba compareceu em peso às apresentações dos "Concertos Especiais com a Nona Sinfonia de Beethoven", que a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) realizou entre quinta-feira (27) e ontem (30), no Theatro Carlos Gomes.
 
Na última apresentação, realizada às 11 horas, foi predominante a presença de famílias, que viram no programa uma boa alternativa de diversão no domingo. Os gêmeos Giullia e Leonardo Camisasca, de 10 anos, estavam acompanhados da mãe e de amigos e afirmam que sempre prestigiam concertos, pois são fãs de música e acham um espetáculo muito bonito.
 
Para muitos, como Marcelo de Souza, essa foi a primeira oportunidade de assistir um concerto ao vivo. "O resultado do encontro de tanta gente no palco é emocionante". Também prestigiaram o evento o secretário de Cultura do Estado, Maurício Silva, o subsecretário Joelson Fernandes e representantes do Coral Canto Livre, de Cachoeiro de Itapemirim.
 
No evento, a orquestra, sob o comando do maestro Helder Trefzger, apresentou "Te Deum", uma obra de um dos professores de Beethoven, o compositor austríaco Joseph Haydn, também considerado o pai da sinfonia e do quarteto de cordas, além da célebre Sinfonia n.º 9, de Beethoven.
 
Os destaques do concerto foram os dois elencos de solistas, que se alternaram nas apresentações, e o grande coro, formado pela união do Coro Sinfônico da Fames, dirigido pelo maestro Sanny Souza; Coral da Ufes e Coro de Câmara de Vitória, dirigidos pelo maestro Cláudio Modesto; e pelo Coro Brasil Ensemble - UFRJ, dirigido pela maestrina Maria José Chevitarese, do Rio de Janeiro.
 
Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Paula Norbim/ Erika Piskac/ Márcia Almeida
Tel.: (27)3636-7111/ 9808 7701/ 9902-9302
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
www.secult.es.gov.br 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard