Menu

SECULT Secretaria da Cultura

SECULT - Secretaria da Cultura

Orquestra Sinfônica da Fames homenageia música latino-americana no Theatro Carlos Gomes

Publicado em: 23/06/2026 14h44 - Atualizado em: 23/06/2026 16h01
Orquestra Sinfônica da Fames homenageia música latino-americana no Theatro Carlos Gomes

A Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) apresenta, no próximo dia 25 de junho, às17h30 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, seu segundo concerto da temporada 2026.

Nesse ano, o grupo oficial da Fames dedica-se a programas de música latino-americana, como forma de valorizar as produções do nosso continente, descobrindo e redescobrindo novos ritmos que fazem ou fizeram parte do nosso cotidiano.

A apresentação pretende explorar as paisagens da música de concerto do início do século XX e alguns de seus principais expoentes, os compositores Alexandre Levy, Alberto Nepomuceno, Glauco Velasquez e Francisco Braga.

A Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) é integrada por professores, alunos do bacharelado e da licenciatura da Fames e músicos profissionais credenciados. Sob a direção musical do maestro Fellipe Carnauba, vem executando um repertório eclético da música de concerto, que vai do tradicional repertório europeu até a música brasileira do século XX e XXI.

 

Serviço:
Orquestra Sinfônica da Fames

Abertura:
Grupo de Saxofones da Fames
Classe de Música de Câmara

Data: 25 de junho
Horário: 17h30
Local: Theatro Carlos Gomes - R. Barão de Itapemirim, 232 - Centro, Vitória
Entrada gratuita

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857
sandro.barbosa@fames.es.gov.br