21/05/2014 12h50 - Atualizado em 05/01/2017 14h52

Oficinas encerram o "Seminário de conservação: acervos em papel"

 
As oficinas "Higienização e acondicionamento de obras em papel", ministrada por Atílio Colnago, "Curso de princípios de combate a incêndios", com o sargento Carlos, do Corpo de Bombeiros, e "Higienização, acondicionamento, inventário de acervos fotográficos e fototecas", com Paulo de Barros são as últimas atividades do "Seminário de conservação: acervos em papel", que reuniu mais de 200 participantes, na Ufes.
 
A museóloga Paula Nunes afirma que o resultado do evento foi positivo. Ela, que participou da organização, enfatiza que a participação de profissionais de renome e a grande procura do público, inclusive profissionais do interior, foram fundamentais para o sucesso do evento.
 
Para a estudante de Arquivologia, Franciele Laureano Cibele, a programação do evento superou as expectativas. "Gostei muito da oportunidade de participar de um seminário rico em conteúdo, gratuito e dentro da universidade. Geralmente tenho que buscar qualificação na minha área fora daqui", diz.
 
A ideia inicial é de que seja realizado um seminário de conservação a cada dois anos, com foco em diferentes tipos de acervo.
 
O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult), em parceria com o Núcleo de Conservação e Restauração da Universidade Federal do Espírito Santo, Galeria Homero Massena, Arquivo Público do Estado do Espírito Santo e da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes. Ao final, todos vão receber certificado de participação.
 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult
Paula Norbim/Erika Piskac /Márcia Almeida
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
imprensa@secult.es.gov.br
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard