Oficina gratuita de animação experimental em Vila Velha
Os amantes de audiovisual, em especial a animação, terão uma ótima oportunidade de aprender ou aperfeiçoar suas técnicas com a Oficina Experimental de Animação’ do Cineclube Central, e serão três oportunidades. Coordenadas pelo cineclubista e animador premiado Bruno Cabús, as oficinas acontecerão nos próximos dias 14, 15 e 16 de março na Academia de Letras, em Vila Velha. O projeto foi contemplado pelo Edital de Cineclubismo (023/2015) da Secult e oferece as atividades inteiramente gratuitas.
A proposta da oficina é introduzir os conceitos de animação nos participantes e a partir disso trabalhar a abstração e o experimentalismo em diversos suportes. Ainda dentro das ações do projeto, no dia 24 de março, será exibido o curta em ‘stop motion’, “Dia Estrelado”, da diretora pernambucana Nara Normande, e em seguida o premiado “O menino e o mundo”, de Alê Abreu. O longa foi indicado ao Oscar, ganhou notoriedade internacional e foi parar nas salas de cinema em todo o mundo.
Sobre o oficineiro
Bruno Cabús é formado em Ciências Biológicas. Mas, apaixonado pelo cinema, iniciou sua trajetória no audiovisual em 2005 pelo cineclubismo, e a partir daí passou a produzir seus próprios filmes. Já realizou documentários, videoclipes, animações, vídeos experimentais e ficções. Desde 2008 ministra oficinas de 'stop motion' para diversas idades e atualmente trabalha em seu próximo filme: uma animação com sucata eletrônica.
Mais informações em www.cineclubecentral.blogspot.com