09/04/2010 14h52 - Atualizado em 05/01/2017 15h00

Ofes se apresenta em Governador Lindenberg e retoma "Orquestra nas Escolas"

Os músicos da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) retomam nesta terça (13) a série Orquestra nas Escolas e na quinta feira (15) leva a série "Espírito Santo" para o município de Governador Lindenberg. As duas apresentações são gratuitas, e tem como objetivo em comum a democratização da música clássica.

A série "Espírito Santo", que consiste em apresentações fora da região metropolitana, levará obras de Tchaikovsky, Mozart, Vivaldi, Strauss e Zequinha de Abreu para Governador Lindenberg. A apresentação será na Igreja Católica São José, às 19 horas.  O concerto terá a presença dos solistas Thiago Queiroz, Moacyr Teixeira Neto, Pedro Mota e Marcelo Madureira.

Outra característica do concerto da série é a apresentação dos instrumentos musicais, antes do início dos espetáculos. Os músicos mostram, na prática, a sonoridade e as particularidades individuais de cada instrumento, sempre ao som de obras de Tom Jobim e de trechos de blues, numa grande interação musical.

A série "Orquestra nas Escolas" será retomada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dr. José Moisés, localizada no bairro Santa Catarina, em Cariacica. A apresentação será às 9h30.

Os músicos se apresentam sob regência do maestro titular Helder Trefzger, e com o solo de Heidy Kiepper Ximenes, no violino;e Antônio Paulo Filho, no saxofone. Apresentam obras de Bach, Massenet, Tchaikovsky, Brahms, Pixinguinha e Zequinha de Abreu.

Serviço:

Série Orquestra nas escolas

Dia: terça-feira (15)
Local: EEEFM Dr. José Moisés- Santa Catarina - Cariacica
Obras de: Bach, Massenet, Tchaikovsky, Brahms, Pixinguinha e Zequinha de Abreu.
Solistas: Heidy Kiepper Ximenes, violino, e Antônio Paulo Filho, saxofone,
Regente: Helder Trefzger

Série Espírito Santo
Dia: quinta-feira (15)
Local: Igreja Católica São José - Governador Lindenberg- ES
Obras de: Tchaikovsky, Mozart, Vivaldi, Strauss e Zequinha de Abreu
Solistas: Thiago Queiroz, oboé, Moacyr Teixeira Neto, violão, Pedro Mota e Marcelo Madureira, trompetes.
Regente: Helder Trefzger

Assessoria de Comunicação/Secult