23/08/2011 07h48 - Atualizado em 05/01/2017 15h01

Ofes recebe convidados nesta quinta (25) em concerto lírico

Na próxima quinta-feira (25), às 20 horas, sob a regência do maestro Silvio Viegas, regente titular do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Orquestra Filarmônica do Estado do Espírito Santo (Ofes) realizará o "Concerto Lírico". O espetáculo acontecerá no Theatro Carlos Gomes onde serão apresentados trechos de algumas das obras líricas mais populares de todos os tempos. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro por R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Os solistas convidados da noite são os sopranos Natércia Lopes e Sheila Limão; o mezzosoprano Adalgisa Rosa; o tenor Eric Herrero, que virá especialmente para a ocasião; o barítono Licio Bruno, um dos principais nomes da cena lírica nacional e o baixo Alessandro Santana.

Dentro da programação do concerto, encontram-se árias conhecidas do público como "Nessun Dorma", da ópera "Turandot"; e "Che Gelida Manina", da ópera "La Bohème", ambas escritas por Puccini para tenor. No caso do barítono, o destaque fica para a famosa "Cavatina de Fígaro", da ópera "As bodas de Fígaro", de Rossini. Também serão apresentados duetos, como o famoso "Belle nuit d'amour", conhecido também como "Barcarola", da ópera "Os contos de Hoffmann", de Ofenbach.

Os cantores se revezarão no palco cantando árias, mas também se apresentarão em conjunto, como no caso do quarteto "Bella figlia dell'amore", da ópera "Rigoleto", de Verdi. O concerto contará ainda com a participação do Coro Camerata Ifes, e do Coral Maria Penedo, que apresentarão o célebre coro "Va pensiero", da ópera "Nabucco", de Verdi, além de acompanhar outras peças do repertório da noite.

De acordo com o maestro Helder Trefzger, com esse concerto, "além de oferecermos ao público um espetáculo de alto nível, com músicas selecionadas, também colocaremos lado a lado artistas consagrados que atuam no canto lírico no Estado com outros que atuam fora, todos regidos por um maestro que dirige uma das principais casas de ópera do País, que é o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Um concerto imperdível", disse o maestro.

Serviço:

"Concerto Lírico"
Data: quinta-feira (25)
Local: Theatro Carlos Gomes
Endereço: Praça Costa Pereira, Centro - Vitória/ES
Regência: Maestro convidado Silvio Viegas
Solo: Natércia Lopes e Sheila Limão (soprano), Adalgisa Rosa (mezzosoprano), Eric Herrero (tenor), Licio Bruno (barítono), Alessandro Santana (baixo).
Obras: Mozart, Puccini, Verdi, Offenbach, Lehàr, Carlos Gomes, Cilea e Rossini.
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia) - Podem ser adquiridos na bilheteria do teatro

Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim