20/01/2009 14h16 - Atualizado em 05/01/2017 14h22

Ofes realiza último "Concertos Instrumentistas" do ano

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) realiza a última apresentação da série Concertos Instrumentistas. A apresentação será no próximo domingo (09), às 17 horas, no Theatro Carlos Gomes. Os músicos terão a regência do maestro Helder Trefzger. A entrada é franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do concerto, a partir das 14h.

Nesse programa a atração principal será o violoncelo. Como solista foi convidado o violoncelista americano Jed Barahal, concertista com mais de 25 anos de carreira, mestre em música pela Universidade Yale, nos Estados Unidos; e licenciado pela Juilliard School de Nova York, duas referências na área da educação musical. Atualmente é professor adjunto da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, onde atua desde 1993.

Na abertura do programa Jed apresentará duas peças: a ?Suite para violoncelo solo?, escrita em 1926 pelo compositor espanhol Gaspar Cassadó e trechos da ?Suíte nº 1 em sol maior, BWV 1007?, escrita provavelmente em 1720, pelo compositor alemão J. S. Bach.

Para fechar o programa, solista e orquestra apresentarão o ?Concerto para Violoncelo e Orquestra?, do compositor austríaco J. Haydn, considerado o pai da sinfonia e do quarteto de cordas. Haydn foi amigo de Mozart e professor de Beethoven. Em 2009 completa 200 anos de sua morte. A Ofes antecipou a homenagem ao músico apresentando um concerto em ré maior em setembro, e agora executará o concerto em dó maior, composto entre 1765-1769, considerada uma das principais obras do repertório violoncelístico.

Serviço:
Concertos Instrumentistas - Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Obras de: Haydn, Bach e Cassadó.
Regência: Maestro Helder Trefzger
Solista: Jed Barahal (violoncelo).
Local: Teatro Carlos Gomes (27- 3132-8396)
Data: domingo (09)
Horário: 17h
Entrada franca
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do concerto, a partir das 14h.

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard