20/10/2011 11h01 - Atualizado em 05/01/2017 15h00

Ofes realiza concerto em homenagem ao compositor húngaro Franz Liszt

Na próxima quarta-feira (26), a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), sob a regência do maestro convidado Osvaldo Ferreira, fará a sexta apresentação da temporada 2011 da série "Quarta Clássica". O concerto, que homenageará os 200 anos do nascimento do compositor húngaro Franz Liszt, será realizado às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro a partir das 14 horas, no dia do espetáculo, nos valores de R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia).

Serão apresentados dois poemas sinfônicos de Liszt: "Orpheus" e "Prometheus", obras significativas do repertório romântico, inspiradas na mitologia. Completando o programa, será apresentado o "Concerto Tríplice", de Beethoven, escrito em 1803, tendo um trio como solistas (piano, violino e violoncelo), acompanhados pela orquestra.

Destaque para a participação dos solistas do "Trio Modigliani", formado pelo músico italiano Mauro Loguercio (violino), e pelos irmãos Angelo Pepicelli (piano), e Francesco Pepicelli (violoncelo).

Trio Modigliani

Formado em 2005, o Trio Modigliani já se apresentou na Inglaterra, Áustria, Suíça, França, Espanha, e em vários países da América do Sul. Na Itália, tocou em eventos promovidos pela União Musical de Torino, Amigos da Música de Vicenza, Piacenza, Verona, Lucca, Sociedade de Concertos de Milão, Brescia, Quirinale, Escola Normal Superior de Pisa, Novo Teatro de Udine e Instituição Sinfônica Abruzzese. O Trio também gravou dois CDs.

Osvaldo Ferreira

O músico Osvaldo Ferreira, o maestro convidado desta apresentação da Ofes, é diretor musical e regente titular da Orquestra Sinfônica do Paraná, e diretor de música erudita da Oficina de Música de Curitiba. É o maestro português com maior número de estreias, encomendas e gravações de obras de autores portugueses contemporâneos.

Em Portugal, foi diretor artístico da Orquestra do Algarve, diretor artístico do Festival Internacional de Música do Algarve, diretor e administrador do Teatro Municipal do Faro, além de ser fundador e diretor musical da Orquestra da Póvoa de Varzim, com a qual gravou três CDs com obras de autores portugueses.

Série Quarta Clássica
Data: quarta-feira (26)
Local: Theatro Carlos Gomes
Endereço: Praça Costa Pereira, Centro - Vitória/ES
Regência: Maestro Osvaldo Ferreira
Solo: Mauro Loguercio (violino), Angelo Pepicelli (piano) e Francesco Pepicelli (violoncelo)
Obras: Liszt e Beethoven
Ingressos: podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a partir das 14 horas do dia 26, nos valores de R$2,00 (inteira e R$1,00 (meia).
Informações: (27) 3132-8396

Assessoria de Comunicação/Secult