27/11/2009 11h27 - Atualizado em 05/01/2017 15h29

Ofes apresenta último concerto da Quarta Clássica no teatro da Ufes

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), sob a regência do maestro adjunto Modesto Flávio, realiza o último concerto da série "Quarta Clássica", na próxima quarta-feira (02), às 20 horas. Como o Theatro Carlos Gomes está fechado para reforma, a apresentação será no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória.

A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro no dia da apresentação a partir das 15 horas.

Neste concerto a Ofes presta nova homenagem ao compositor Joseph Haydn, considerado o pai da sinfonia e do quarteto de cordas. Desta vez será apresentada a "Sinfonia 101", conhecida como a "Sinfonia do Relógio", por imitar, no segundo movimento, o ritmo de um relógio de pêndulo. Em abril, a Ofes apresentou a "Sinfonia 104" do compositor.

A apresentação terá como convidado o solista Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobrás Sinfônica (Opes).  Graduado pela Uni-Rio, e pós-graduado pela célebre Academia Santa Cecília, de Roma, na Itália, o violinista já solou com as principais orquestras do Brasil.

Toda a experiência de Felipe poderá ser apreciada durante a execução do "Concerto para Violino e orquestra nº 1", do compositor alemão Max Bruch.  Concluído em 1866, a obra tornou-se referência no repertório violinístico, sendo executada pelas principais orquestras do mundo.

Série "Quarta Clássica" - com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Obras de: Haydn e Max Bruch
Regência: Maestro Modesto Flávio
Solista: Felipe Prazeres, violino
Data: quarta-feira (02)
Local: Teatro Universitário - Ufes - Goiabeiras, Vitória
Ingressos: Entrada Franca - retirada de ingressos na bilheteria do Teatro no dia do espetáculo a partir das 15 horas.