27/06/2013 07h20 - Atualizado em 05/01/2017 14h32

Ofes apresenta "Outras fronteiras: leste europeu"

Nesta quinta-feira (27), às 20 horas, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) estará no Theatro Carlos Gomes para mais um apresentação das séries Pré-estreia e Concertos Sinfônicos. Com o tema "Outras fronteiras: leste europeu", a Ofes apresentará obras dos compositores tchecos Dvorak, Smetana e Fibich.

O destaque da noite será o célebre Concerto para Violoncelo escrito por Dvorak, que se tornou referência para o instrumento. A interpretação ficará por conta do violoncelista Raiff Dantas Barreto, primeiro violoncelista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e um dos principais violoncelistas brasileiros.

Outra presença de destaque da noite será a do consagrado maestro brasileiro André Cardoso, membro da Academia Brasileira de Música e regente da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que conduzirá a Ofes nessas apresentações.

Serviço:
"Outras fronteiras: leste europeu"  -  Orquestra Filarmônica do Espirito Santo
Séries Pré-estréia e Concertos Sinfônicos
Data: 27 de junho
Local: Teatro Carlos Gomes
Ingressos: R$10 (inteira) R$5 (meia).
 Vendas na bilheteria do teatro (3132-8396)

Informações à imprensa:
Caê Guimarães/Paula Norbim/ Paulo Gois