04/05/2011 07h44 - Atualizado em
05/01/2017 15h01
Ofes apresenta concerto em Águia Branca
Nesta quinta-feira (05), a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Ofes) realiza a abertura oficial da temporada 2011 da série "Espírito Santo", conhecida como Concertos Itinerantes. Os músicos se apresentarão pela primeira vez no município de Águia Branca, e terão como regente o maestro titular Helder Trefzger.
A apresentação terá entrada franca, e será realizada às 19 horas, na Igreja Matriz São José, no Centro da cidade. O repertório terá obras de Mozart, Beethoven, Saint-Saens, Ivanovici, Vivaldi, Kreisler e John Williams.
O concerto terá a presença dos solistas Samanta Adriele, na flauta, integrante da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo; e Ricardo Ferreira Lepre, trompetista integrante da Ofes.
O violinista carioca Daniel Guedes (foto) - que já foi considerado o "Nelson Freire" do violino - é o convidado especial do espetáculo.
A Orquestra visitará outros cinco municípios nessa temporada. São eles: Itarana, Marataízes, Muqui, esses também pela primeira vez; Domingos Martins, na abertura do Festival de Inverno; e Cachoeiro de Itapemirim.
Igrejas
As apresentações itinerantes da Ofes são tradicionais, mas foi nos últimos sete anos que a orquestra conseguiu implementar uma regularidade. "Conjugando razões acústicas e de conforto para o público com a viabilidade financeira, escolhemos as igrejas como nosso palco principal", conta Trefzger.
A cada ano, a orquestra monta um repertório específico para as viagens. "Nossa meta é chegar a todos os 78 municípios do Espírito Santo. O público não poupa carinho e afeto. Muitas vezes, somos recebidos com faixas de boas-vindas na entrada da cidade. Tentamos retribuir com dedicação, afinco e qualidade, fazendo o melhor concerto, com capricho e zelo, e deixando uma semente positiva em cada local", completa o maestro, com orgulho.
Serviço
Série Espírito Santo - com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
- Data: quinta-feira (05)
- Horário: 19 horas
- Local: Igreja Matriz São José, no Centro de Águia Branca
- Entrada franca