02/05/2013 07h11 - Atualizado em
05/01/2017 15h04
Ofes apresenta "American Favorites" e coro cantado em Hebraico
02/05/2013

Além da orquestra, a apresentação da noite conta com uma obra especial escrita pelo maestro e compositor Leonardo Bernstein para ser interpretada em Hebraico por um menino cantor juntamente com um coro e a orquestra. A apresentação conta com participação especial do Coro Sinfônico da Fames, dirigido pelo maestro Sanny Souza, os solistas Natália Hubner, Edinéa Stikan, Marcos Daniel e Marcos Rosa. O solista principal será o jovem cantor Bernardo Speranza, que integra o prestigioso grupo Canarinhos de Petrópolis.
Repertório
A apresentação se iniciará com a vibrante peça "El Saloon México", composta por Aaron Copland em 1936, após uma visita ao México. A obra apresenta melodias do folclore mexicano, como "El palo verde" e "La Jesusita", revestidas de orquestração rica e variada.
Na sequência será apresentada uma das obras mais populares para piano solista e orquestra, com forte inspiração e influência jazzística: Rapsódia in Blue, escrita pelo compositor George Gershwin em 1924. O solista será o pianista André Signorelli.
Solistas
André Signorelli
André Signorelli iniciou seus estudos de Piano aos 5 anos de idade. Tendo estudado com professores como Sálua Linhales, Heloisa Schaydegger e Myrian Dauelsberg, com quem ainda aperfeiçoa-se, foi premiado em diversos concursos de piano. Em 2004, graduou-se no Bacharelado em Música-habilitação piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), seis anos depois concluiu o Mestrado em Piano-práticas interpretativas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EM-UFRJ) com a Tese intitulada "Da Importância da Imaginação Musical na Prática Pianística" obtendo o grau "summa cum laude", sob a orientação artística e teórica da internacionalmente renomada professora doutora Myrian Dauelsberg.

Bernardo Speranza (Foto ao lado)
Nasceu em 1999 na cidade de Petrópolis/RJ e seu primeiro contato com a música foi ao ingressar no Coral Mirim do Colégio Bom Jesus Canarinhos, no ano de 2005. Desde 2008 faz parte do Coral dos Canarinhos onde já fez várias turnês pelo Brasil e Exterior. É solista deste Coro desde 2008, onde já se apresentou com renomadas orquestras brasileiras.
Maestro Carlos Prazeres
Regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres é um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração. É também regente convidado principal da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. Tem dividido o palco com artistas como Ramón Vargas, Antonio Meneses, Rosana Lamosa, Ilya Kaler, Jean-Louis Steuerman, Fábio Zanon, Augustin Dumay, Wagner Tiso, João Bosco, Ivan Lins, Stanley Jordan, Milton Nascimento, entre outros.
Serviço:
"Série Quarta Clássica"
American Favorites
Obras de: Copland, Gershwin e Bernstein
Regência: Maestro Convidado Carlos Prazeres
Solistas: André Signorelli, piano e Bernardo Speranza, canto
Participação especial: Coro Sinfônico da FAMES (regência: Sanny Souza)
Local: Teatro Carlos Gomes
Data: 08/05
Horário: 20h
Ingressos: R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro a partir das 14h do dia 08/05. Telefone: 3132-8399
Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Caê Guimarães / Paula Norbim / Paulo Gois
Tel.: (27)3636-7115/ 9808 7701 / 9902-9302
cae.guimaraes@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br