12/09/2012 10h22 - Atualizado em
05/01/2017 14h23
O mito modernista a partir da obra de Lasar Segall

Na próxima terça-feira (18), às 19h, o Ciclo de Palestras de Maes discutirá como as figuras marginais são representadas pelos artistas modernistas
Qual o tratamento dado pelos artistas modernistas brasileiros tematizam os sujeitos marginalizados? É em torno dessa questão que a crítica de arte e pesquisadora Veronica Stigger vai falar, na próxima quinta-feira (18), no Ciclo de Palestras do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES). Com início às 19 horas, a palestra "O Mito Modernista" é uma atividade da Curadoria Educativa das exposições "A Gravura de Lasar Segall: Poesia da Linha e do Corte" e "Gravura/ES". A entrada é franca.
Partindo da criação de Lasar Segall, Veronica Stigger examinará a representação de figuras que se encontram em uma posição à margem da sociedade, como o imigrante e a prostituta. Em seguida, essa abordagem temática será relacionada com o tratamento dado a assuntos similares, feito por outros artistas e escritores da época, como Di Cavalcanti e Murilo Mendes.
Escritora e professora universitária, Veronica possui doutorado em Teoria e Crítica de Arte pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Università degli Studi di Roma "La Sapienza" e pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP). Gran Cabaret Demenzial (São Paulo: Cosac Naify, 2007) e Os anões (São Paulo: Cosac Naify, 2010) são alguns dos seus livros já publicados.
Serviço:
Ciclo de Palestras com Veronica Stigger - O Mito Modernista
Local: Auditório do MAES
Horário: das 19h às 21h30
Data: 18/10/12 (quinta-feira)
Endereço: Av. Jerônimo da Monteiro, 631, Centro - Vitória ES
Telefones: (27) 3132-8393 | (27) 3132-8390
Importante: os certificados de participação serão emitidos mediante solicitação
Exposições "A Gravura de Lasar Segall: Poesia da Linha e do Corte" e "Gravura/ES"
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES)
Horários de visitação: Terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras: das 10h às 18h Quartas: das 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 17h
Data: de 10 de agosto a 28 de outubro de 2012
Entrada: Gratuita
Visitas agendadas: http://museudeartes.wordpress.com/
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim e Paulo Gois Bastos
(27) 3636-7110
comunicacao@secult.es.gov.br
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br