05/11/2009 13h03 - Atualizado em 05/01/2017 15h29

Música e Teatro circulam em oito municípios do Estado neste final de semana

O projeto "Circulação Cultural", da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), acontecerá simultaneamente em oito municípios, nesta sexta (06), sábado (07) e domingo (08). Alfredo Chaves, Barra de São Francisco, Colatina, Linhares, Marilândia, Montanha, Nova Venécia, e Vila Velha serão as cidades visitadas neste final de semana. Todos os espetáculos têm entrada franca.

As apresentações fazem parte da caravana do ?Circulação Cultural?, formada por 22 grupos artísticos que apresentarão, até o início de dezembro, 132 espetáculos de teatro, dança e música. A ação irá movimentar teatros municipais e espaços alternativos de cultura, compatíveis com a qualidade exigida para cada um dos espetáculos.

Essa caravana foi formada a partir da publicação de dois editais de incentivo à cultura, realizados anualmente pela Secult. O edital de número 008 contemplou 15 projetos de shows musicais, em diversos gêneros. O outro concurso, de número 007, selecionou sete espetáculos cênicos, de dança e teatro. Cada grupo terá que realizar seis apresentações, até o final do projeto.

Passado de sucesso

O Circulação Cultural foi realizado pela primeira vez no ano passado, no período de 26 de setembro a 14 de dezembro, a partir de um esforço conjunto entre a equipe da Secult, os artistas e gestores culturais envolvidos. As apresentações culturais atraíram aproximadamente 12 mil pessoas, e movimentaram o mercado de trabalho para aproximadamente 250 artistas e técnicos capixabas.

O projeto é um importante instrumento de formação de platéias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos municípios.

- Sexta-feira (06)

Barra de São Francisco
Espetáculo: "Cárcere" (teatro)
Local: Casa da Cultura