30/04/2014 09h55 - Atualizado em 05/01/2017 15h30

Mariana Aydar e Katia Rocha abrem programação do projeto "Seis e Meia"

 
A primeira edição do projeto vai acontecer no próximo dia 07, no Teatro Carlos Gomes.
 

No próximo dia 7, quarta-feira, o Teatro Carlos Gomes, em Vitória, abre as suas portas para mais uma edição do projeto Seis e Meia, que já trouxe mais de 80  atrações para entreter os moradores da Grande Vitória em suas 28 edições, realizadas desde 2008 pela Secretaria de Cultura do Estado. Desta vez, a iniciativa traz como atrações as cantoras  Katia Rocha e Mariana Aydar (Foto ao lado), em uma mistura de forró e samba.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro Carlos Gomes e custarão apenas R$ 5,00, valor de meia entrada. A renda arrecadada será toda doada para projetos de arte, oficinas e apresentações musicais no Hospital Adauto Botelho, espaço que trata de saúde mental.

O projeto  leva este nome por conta do horário em que tem início, às seis e meia na noite, momento em que quem estiver próximo ao local pode ouvir música de boa qualidade e, ao mesmo tempo, evitar o trânsito que, neste horário, tipicamente está engarrafado.

"Este projeto é um sucesso consolidado em Vitória e, a cada edição, ganhamos ainda mais expressividade. O nosso objetivo é levar entretenimento e cultura para os capixabas que estiverem no entorno do Teatro através de grandes vozes do cenário local e nacional. Além disso, esta é uma ótima oportunidade para escapar do trânsito típico desse horário", contou Tânia Silva, diretora da Caju Produções, organizadora do evento.

Katia Rocha  (Foto ao lado) participou do 3º  Manguinhos Jazz e Blues, realizado em abril deste ano em Manguinhos, na Serra, retomando sua tendência "Jazz Brasil", como ela denomina. Cantando música brasileira com arranjos de jazz, ela tem em seu repertório canções de consagrados compositores brasileiros como Tom Jobim, Milton Nascimento, Edú Lobo, Djavan,  Gilberto Gil,  Baden Powell, entre outros. A cantora e instrumentista gravou algumas dessas músicas em seu mais recente CD, Hoje o Samba Saiu, e irá se apresentar no Seis e Meia acompanhada pelo trio  Roger Bezerra, nos teclados, Hugo Maciel, no contrabaixo, e Marlon Aloyr, na bateria.

O público do Seis e Meia poderá conferir também a doçura da voz de Mariana Aydar, que tem uma variada influência musical. "Na minha casa o som era bem variado. Ouvia de tudo: Bobby McFerrin, Frank Zappa, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Elis, Ella Fitzgerald, Gal Costa, Beatles, Yo-Yo Ma, Donald Fagen, Branca di Neve, Candeia, Lulu Santos, entre muitos outros", afirma.

Após cantar em vários lugares do mundo e ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Ivan Lins, Emilio Santiago e João Donato, Mariana sobe ao palco do Theatro Carlos Gomes para trazer aos capixabas composições autorais e grandes sucessos da música nacional.

O projeto Seis e Meia tem patrocínio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado e da Vale e já tem programação definida para a segunda edição, realizada no dia 04 de junho, no mesmo local: as bandas Casuarina e Babulina. A terceira e última edição deste ano acontece no dia 30 de julho.
 
Serviço
Projeto Seis e Meia
07 de maio, às 18h
Theatro Carlos Gomes  -  3132 8399
Ingressos a R$ 5 (meia), comprados na portaria do teatro
http://www.facebook.com/proejtoseisemeia


Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard