11/06/2010 09h39 - Atualizado em 05/01/2017 15h34

Mais de 16 mil pessoas já passaram pela Bienal Rubem Braga

Desde segunda-feira (7), quando começou a III Bienal Rubem Braga, a movimentação é intensa na praça Jerônimo Monteiro, Centro de Cachoeiro de Itapemirim. Até a noite desta quarta (9), mais de 16 mil pessoas já haviam participado da programação, que inclui atividades para todas as faixas etárias. De dia, as crianças enchem os espaços. À noite, a presença maior é de adultos.

Durante as manhãs e as tardes, jovens e crianças lotam as tendas do evento que oferecem atividades diversas, como oficinas, arenas de contação de histórias e feira de livros. A maioria vem acompanhada das professoras, que organizam as turmas para trazer os alunos, na tentativa de proporcionar a eles novas experiências e contribuir para a formação dos jovens leitores.

Pela estrutura da bienal têm circulado crianças de escolas municipais, estaduais e particulares instaladas em Cachoeiro e também em outros municípios do sul do estado, como Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro e Muqui, que aproveitam a oportunidade para ter uma aula diferente.

Mas há também quem vem com os próprios pais e familiares para conferir as novidades que os livreiros trouxeram. À noite, um público adulto, composto por estudantes universitários, professores e apaixonados por livros enche o auditório Marco Antonio de Carvalho, que está recebendo alguns dos nomes mais importantes da literatura brasileira na atualidade.

Além de assistir às mesas redondas, eles têm oportunidade de fazer perguntas aos escritores e, ainda, circular pela  feira de livros, onde é possível encontrar títulos com preços abaixo daqueles que são praticados no mercado.
A III Bienal Rubem Braga continua até o próximo domingo (13). Até lá, a expectativa é que 30 mil pessoas prestigiem o evento, que vai contar também com atrações musicais nacionais no final de semana, como Bia Bedran, O teatro mágico e Toquinho.

As secretarias municipais de Arte e Cultura e de Educação promovem essa terceira edição da bienal, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e a Câmara Capixaba do Livro.

Acompanhe a III Bienal Rubem Braga na internet:
twitter.com/bienalcachoeiro
www.bienalrubembraga.com.br