30/10/2009 09h21 - Atualizado em 05/01/2017 15h29

Maes recebe a exposição "Os Triunfos do Carnaval"

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) será o único espaço cultural brasileiro a receber a mostra "Os Triunfos do Carnaval", uma realização do Ministério da Cultura (Minc), Governo da França, Prefeitura de Vitória e Comunidade Urbana de Dunkerque, com parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A abertura da exposição está marcada para quinta-feira (29), às 19 horas.

A mostra faz parte do Ano da França no Brasil 2009 e é composta por 53 obras primas da gravura mundial do acervo do Musée du Dessin et de L´Estampe Originale, de Gravelines, na França.

As obras são de nomes consagrados da história da gravura - como Heyden, Goya, Tiepolo, Tempesta e Van de Velde II - e retratam o universo do carnaval europeu desde o século XVI.

A mostra também conta com o patrocínio da Flexibras e parceria da Aliança Francesa.

Visitas

Visitas guiadas podem ser agendadas online no Maes para grupos de, no máximo, 30 pessoas. Os interessados devem acessar o site da Secult (www.secult.es.gov.br), seguir para a página do Maes, no item "espaços culturais" do menu vertical. No hotsite, dentro de setor educativo, é possível enviar a solicitação de agendamento.

Serviço:

Os Triunfos do Carnaval, exposição no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio del Santo (Maes)

- Abertura - quinta-feira (29)
- Horário - 19 horas
- Visitação - terça a sexta-feira - 10 às 18 horas
                   Sábados, domingos e feriados - 12 ás 18 horas
- Marcação online no site www.secult.es.gov.br
- Endereço - Av. Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória - Espírito Santo
- Telefone - (27) 3132-8393