26/10/2009 14h31 - Atualizado em 05/01/2017 15h05

Maes recebe a exposição "Os Triunfos do Carnaval"

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) será o único espaço cultural brasileiro a receber a mostra "Os Triunfos do Carnaval", uma realização do Ministério da Cultura (Minc), Governo da França, Prefeitura de Vitória e Comunidade Urbana de Dunkerque, com parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A abertura da exposição está marcada para quinta-feira (29), às 19 horas.

A mostra faz parte do Ano da França no Brasil 2009 e é composta por 53 obras primas da gravura mundial do acervo do Musée du Dessin et de L?Estampe Originale, de Gravelines, na França.

As obras são de nomes consagrados da história da gravura - como Heyden, Goya, Tiepolo, Tempesta e Van de Velde II - e retratam o universo do carnaval europeu desde o século XVI.

A mostra também conta com o patrocínio da Flexibras e parceria da Aliança Francesa.

Visitas

Visitas guiadas podem ser agendadas online no Maes para grupos de, no máximo, 30 pessoas. Os interessados devem acessar o site da Secult (www.secult.es.gov.br), seguir para a página do Maes, no item "espaços culturais" do menu vertical. No hotsite, dentro de setor educativo, é possível enviar a solicitação de agendamento.

Serviço:

Os Triunfos do Carnaval, exposição no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio del Santo (Maes)

- Abertura - quinta-feira (29)
- Horário - 19 horas
- Visitação - terça a sexta-feira - 10 às 18 horas
                   Sábados, domingos e feriados - 12 ás 18 horas
- Marcação online no site www.secult.es.gov.br
- Endereço - Av. Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória - Espírito Santo
- Telefone - (27) 3132-8393