01/04/2016 08h38 - Atualizado em 05/01/2017 15h27

MAES promove minicurso sobre arte e sociedade

O Museu de Arte do Espírito Santo (MAES) realizará neste sábado, dia 02 de abril, o segundo dia do minicurso “Arte e Sociedade: Sentidos e Contextos das Práticas Artísticas”. Ao todo serão quatro encontros, sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, no auditório do MAES. Para essa data, os debates se concentrarão em torno dos conceitos sobre o mundo da arte na sociedade ocidental.

Ministrado por Matheus Bittencourt, que é graduado em Ciências Sociais, possui especialização em História Cultural e é mestre em Ciências Sociais com ênfase em Sociologia, o curso tem como objetivo ensinar conceitos e referenciais básicos sobre a relação entre arte e sociedade.

O minicurso será dividido em três tópicos: “Cultura e arte”, “O Mundo da Arte” e “Tipos de Práticas Artísticas”. Entre os assuntos tratados estão a ideia moderna de arte relativa ao seu contexto histórico-social e os conceitos de “mundo da arte” ou de “campo artístico”.                                                

Para Bittencourt, o minicurso é importante porque abre o debate sobre o papel da arte na sociedade atual. “A importância é promover uma reflexão sobre o lugar da arte em nossa sociedade, de onde veio essa ideia de arte e para onde vai, e qual é a diferença que tal tipo de prática faz em nossa existência”.

O minicurso é gratuito e possui carga horária de 24 horas.  Serão emitidos certificados para os participantes que comparecerem a 75% dos encontros.

 

Serviço

Minicurso “Arte e Sociedade: Sentidos e Contextos das Práticas Artísticas” com Matheus Bittencourt.
Datas: 02, 09 e 16 de abril.
Horário: das 14 horas às 17 horas.

Entrada Gratuita.

Telefone: (27) 3132 - 8393

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard