13/03/2012 10h47 - Atualizado em 05/01/2017 14h26

Maes firma parceria com Prefeitura de Nova Venécia

VITÓRIA, MARÇO DE 2012 - O Museu de Artes do Espírito Santo Dionísio del Santo (Maes), espaço cultural administrado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult), firmou em fevereiro passado uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Nova Venécia para desenvolvimento cultural do município.

Entre as atividades programadas está a inauguração da Casa de Pedra, monumento histórico de Nova Venécia, prevista para o mês de abril, e que contará com uma exposição com peças do acervo permanente do museu. Esse é o primeiro resultado prático da parceria, que envolve também a formação de professores e de monitores para atuarem no espaço expositivo disponibilizado pela Casa de Pedra.

"Estamos iniciando esse trabalho com o objetivo de tornar Nova Venécia uma cidade amiga do museu. Para isso, esperamos envolver professores e alunos da rede municipal  de ensino que terão participação ativa nesse processo", disse a diretora do Maes, Maria Inês Loureiro.

Para o Secretário Municipal de Cultura de Nova Venécia, Otamir Carloni, a inauguração da Casa de Pedra será um marco na história cultural de Nova Venécia. "O local não servirá apenas para exposições e sim especialmente para mostrar e contar o passado, o presente e planejar o futuro do nosso município", concluiu.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Secult