24/08/2009 15h02 - Atualizado em 05/01/2017 15h05

Maes e Pró-Reitoria de Extensão da Ufes promovem curso de arte-educação

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), localizado no Centro de Vitória, quer investir em ações relacionadas à formação de professores de Arte. O espaço, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promoverá o curso "Roda de Conversa com Arte-Educadores", aberto aos professores licenciados em Arte. O curso é oferecido em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufes.

A abertura do curso será no próximo sábado (29), às 14 horas, no Centro Pedagógico - ICIV - da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras. As inscrições são gratuitas, e as vagas são limitadas. A ficha de inscrição está disponível AQUI, e após seu preenchimento, o interessado deve enviá-la para o e-mail contato.maes@secult.es.gov.br.

Serão aulas quinzenais, realizadas no auditório do Museu, sempre aos sábados, entre 14h30 e 17 horas. O participante que marcar presença nos seis encontros, e elaborar um artigo ao concluir o curso, terá direito ao certificado. Dentro de uma proposta participativa, o ?Roda de Conversa? é além de uma aula, um debate entre os educadores a fim de pensar as questões que envolvem o ensino da arte, por meio da troca de experiências, propostas e reflexões dos próprios participantes.

As mediadoras serão: Gerda Margit Shultz Foerste, doutora em Educação e professora da Ufes; Priscila de Souza Chisté - mestre em Educação e professora da Rede Pública Municipal de Vitória; Érika Sabino de Macêdo,  mestre em Estudos Literários e Semiótica e professora da Universidade do Centro-Leste (UCL);  Myriam Pestana, arte-educadora; Leila Horta, diretora do Maes; e Ana Luiza de Oliveira Bringuete, coordenadora do setor de arte-educação do Maes.

Elas abordarão um tema diferente a cada aula como "Arte e Tecnologia", "Interculturalidade", "Cultura Visual", "Currículo" e "Metodologia".

Serviço
"Roda de Conversa com Arte-Educadores" - curso direcionado para professores de arte
Local - Auditório do Maes - Av. Jerônimo Monteiro, nº 631, Centro, Vitória
Abertura - Centro Pedagógico - ICIV da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)