26/02/2013 12h15 - Atualizado em 05/01/2017 15h43

Livros a preço popular são lançados nesta quinta-feira (28)

Dois livros por cinco reais, e com lançamento no meio da rua. Essa é a proposta dos escritores Leandro Reis e Daniel Vilela, que lançarão seus livros, Catamaran e Música de Mobília nesta quinta-feira (28) na Rua Sete de Setembro, em Vitória. As publicações são ganhadoras do Edital de Projetos de pequeno porte da Secult. O lançamento começa às 19 horas. 

As publicações
26/02/2013
Em Catamaran o autor trabalha com a ideia de inadequação, criando personagens que, embora sob os holofotes do mundo, vivem à margem, em crise existencial. O pano de fundo da história é o rock?n?roll. Durante o livro, existem vários intertextos com músicas representativas do rock, personagens que remetem a estrelas e criações influenciadas na fonte da música.
A narrativa do romance Música de Mobília foca uma semana de férias de um adolescente, em meio a uma frente fria, com a chegada de um parque, o que propicia a criação de ambiências que dão conta dos sentimentos e das sensações de cada dia. O livro é estruturado em Dias Ímpares e Dias Pares, propondo fios narrativos que unem diferentes tempos.

Sobre a Coleção e os autores

A Coleção COUSA NOSTRA é o início de um selo editorial que visa reunir a nova literatura que vem sendo produzida no Espírito Santo em diversos gêneros. Para começar foram escolhidos dois jovens escritores que se destacaram no ano de 2011 e que ainda não tiveram suas obras impressas em papel. A escolha dos jovens e suas propostas editoriais vêm da qualidade e originalidade das obras apresentadas, além do forte envolvimento de ambos no novo cenário da literatura produzida em nosso Estado.

Leandro Reis, 21 anos, autor do livro de contos "Catamaran", é graduando em Comunicação Social na Ufes, integrante do Cronópio (grupo de discussão e produção literária), e tem por influências escritores como Kafka, Fante, Caio Fernando Abreu, Henry Miller, Albert Camus, Georges Perec e Reinaldo Santos Neves. 

Daniel Vilela, 22 anos, é formado em Comunicação Social pela Ufes. Começou a escrever apenas no final de 2009, publicando contos na Revista Graciano, sendo depois selecionado para o edital da Rede Cultura Jovem para escrever o romance "Música de Mobília". 

Serviço: 

Data: Quinta-feira (28)
Horário: 19 horas
Rua Sete de Setembro, Centro de Vitória. 
Em frente ao Bar do Nei


 Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim e Paulo Gois Bastos
Tel.: 3636 7111/9902-9302
imprensa@secult.es.gov.br / comunicacao@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard