26/04/2012 12h08 - Atualizado em 05/01/2017 14h27

Linhares promove oficinas circenses para estudantes da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Linhares, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e com o Instituto Sincades,  criou o projeto Circo Nova Esperança, que irá oferecer oficinas de arte circense para crianças e jovens. O projeto será lançado oficialmente no dia 02 de maio, às 10 horas, na sede do "Meninos da Terra".

Sabendo que as atividades circenses representam uma grande possibilidade de vivências corporais, importantes para a formação integral das crianças, o Circo Nova Esperança receberá, a partir de 3 de maio, 845 crianças e jovens entre 7 e 16 anos, todos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Adelson Del'Santo", para realização de quatro oficinas de arte circense: percussão, "clownismo" (palhaço), cama elástica e dança de rua. A iniciativa também irá contemplar 20 professores da rede municipal com oficinas de teatro de bonecos e mágica, além de contação de histórias.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da EMEF "Adelson Del'Santo", no bairro Nova Esperança, das 7 às 17 horas. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, e serão ministradas por artistas capixabas de cada modalidade oferecida. As vagas para professores serão abertas para profissionais das escolas Adelson Del'Santo, Zeferino Batista Fiorot e Caboclo Bernardo. No ato da matrícula é indispensável a apresentação de todos os documentos pessoais.

Projeto Circo Nova Esperança
Oficinas de Arte Circense para crianças e jovens da EMEF Adelson Del'Santo