04/08/2009 11h47 - Atualizado em 05/01/2017 15h02

Leila Pinheiro e Du Black abrem programação do segundo semestre do projeto "Seis e Meia"

Está fechada a programação do segundo semestre do projeto "Seis e Meia", uma ação mensal da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A próxima edição está marcada para quarta-feira (12) e a atração nacional será a cantora Leila Pinheiro, que fará um intercâmbio musical com a banda capixaba Du Black. A abertura do show fica por conta da dupla Camila Issa e Nery Neto.

As apresentações acontecem, tradicionalmente, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 18h30, hora que batizou o projeto. A entrada é franca e os ingressos (01 por pessoa) são distribuídos na bilheteria do teatro no dia do espetáculo a partir das 12 horas. As próximas atrações são: Simoninha e Dani Moraes; Negra Li e Idalina Dornellas; e Luciana Mello e Jully Victoria.

O projeto ?Seis e Meia? surgiu há pouco mais de um ano com o objetivo de ampliar e difundir o trabalho dos artistas do Espírito Santo, promovendo a interação com atrações conhecidas nacionalmente. A Caju, produtora do projeto, seleciona, mensalmente, artistas interessados em abrir as noites do ?Seis e Meia?.  Para participar é preciso reunir o currículo, release com telefones de contato, uma foto e uma música em formato MP3 e enviar para o e-mail cajuproducoes@terra.com.br. Os candidatos já devem ter experiência de trabalho no cenário musical capixaba.

Du Black

Formada por Lucas e Thiago Arruda, Jefferson Lourenço e Artur Avellar, a banda Du Black surgiu em 2004, em Guaçuí. Rapidamente ficou conhecida em todo o Estado.

A Du Black tem como base a música negra norte-americana, misturada com a cultura e a sonoridade dos artistas brasileiros. É possível ouvir na música da banda sons do soul, do jazz, do funk, e até de ritmos brasileiros como o samba.

Leila Pinheiro

O público que acompanha a carreira de Leila Pinheiro, seguramente, conhece os versos de "Verde". A cantora, que nasceu em Belém, Estado do Pará, foi revelada no último grande festival de música brasileira, o Festival dos Festivais, defendendo esta canção, que foi classificada em terceiro lugar e Leila recebeu o prêmio de cantora revelação do festival.

Leila promete trazer esta canção para o projeto ?Seis e Meia?, além de um apanhado musical de diversas fases de sua carreira, cuja discografia já reúne mais de 15 álbuns. O último deles "Pra iluminar" foi lançado no início deste ano.

Projeto Seis e Meia, com Leila Pinheiro e Du Black
- Abertura - Camila Issa e Nery Neto
- Data: quarta-feira (12)
- Horário: 18h30
- Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, Centro de Vitória
- Ingressos: entrada franca. Ingressos devem ser retirados na bilheteria, no dia do espetáculo, a partir das 12 horas (01 ingresso por pessoa).
- Telefone da bilheteria: (27) 3132-8398

Próximas atrações