05/07/2010 12h21 - Atualizado em 05/01/2017 15h03

Lançamento do CD Canto e Piano Erudito com Alma Capixaba

Acontece no próximo dia 07, às 20h, no Theatro Carlos Gomes, com entrada franca, o lançamento do CD Canto e Piano Erudito com Alma Capixaba das cantoras Meire Norma e Neuza Muniz e da pianista Janne Gonçalves.

O projeto foi elaborado pela pianista Janne Gonçalves e patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura e Faculdade de Música do Espírito Santo. A direção do Cd é assinada por Nathércia Lopes e Célia Ottoni. As 12 faixas do álbum são compostas por obras de Heitor Villa-Lobos, Júlio Salusse, A. Catalani e Giordano entre outros compositores da música clássica contemporânea.

Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do Theatro no dia do evento a partir das 19h, sendo limitado a um ingresso por pessoa.

Janne Gonçalves
Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na classe do Prof. Dr. Marcelo Verzoni. Atualmente, faz um intenso trabalho de aperfeiçoamento com a renomada Professora de Piano Célia Ottoni.

Pianista de destaque no cenário capixaba e nacional se apresentou em diversas salas de Concerto no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Exerce um intenso trabalho camerístico com as sopranos Meire Norma e Neuza Muniz, entre outros. Em 2007 participou de uma série de concertos, realizados no Rio de Janeiro, com a renomada soprano Nadja Daltro.

Como professora de Piano atua há mais de 20 anos. Atualmente leciona na Faculdade de Música do Espírito Santo e na Escola de Música Gabriel Camargo.

Meire Norma
Bacharel em canto lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), formada pela classe do prof. Márcio Neiva e Pós Graduada em Musicoterapia pela Universidade do Espírito Santo (UFES).

Também foi aluna do renomado professor americano Franco Inglesia, que se apresentou com as celebridades "Maria Callas e Plácido Domingos. Atualmente faz um intenso trabalho de aperfeiçoamento com a cantora lírica Nathércia Lopes.

Atua como professora de canto da Fames e na Escola de Música Gabriel Camargo. Em diversas ocasiões foi solista na Orquestra Filarmônica do Espírito Santo OFES onde destacam-se as seguintes obras: Réquiem de Mozart, Cavalerria Rusticana, Sabate Mater de Rossini, Maginificat de Bach e 9ª Sinfonia de L. van Beethoven.

Neuza Muniz
Neuza Muniz, bacharel em música com habilitação em Canto Lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo, na classe do Prof. Márcio Neiva. Atualmente cursa pós graduação em Metodologia do Ensino de Artes. Atualmente realiza também, um intenso trabalho de aperfeiçoamento com a cantora lírica Nathércia Lopes.

Participou de vários concertos dos quais se destacou como solista frente à Orquestra Filarmônica do Espírito Santo nas seguintes obras de Mozart: Réquiem e a Grande Missa em Dó menor, sob regência dos maestros Helder Trefzger e Mário Mateus, respectivamente. Também foi destaque como solista na apresentação inédita no estado, da Sinfonia nº 9.

Foi finalista no VII Concurso Nacional Villa-Lobos em Vitória, no ano de 2004 e também foi Melhor Interprete Capixaba no mesmo concurso no ano de 2006. Recebeu o título de menção honrosa no I Concurso Estadual Sônia Cabral de Música Erudita. E na Escola de Música Gabriel Camargo atua como professora de técnica vocal.

Assessoria de Comunicação da Fames
Daniela Ramos/ Paula Norbim