03/12/2012 13h28 - Atualizado em 05/01/2017 15h10

Intervenção Invade MAES ocupará o museu no próximo dia 18

 

MAES comemora aniversário de 14 anos abrindo as portas para intervenções artísticas que reflitam sobre a importância do próprio espaço do museu

 

No próximo dia 18 de dezembro, o Museu de Arte do Espírito Santo - Dionísio Del Santo (MAES) comemora o seu 14º aniversário. Para comemorar a data, será realizado o Invade MAES, iniciativa que promoverá a ocupação do museu por trabalhos e intervenções artísticas que buscam refletir sobre a circulação artística no Estado e sobre o próprio espaço do MAES.

 

Em um processo  dinâmico e aberto ao público desde o seu período de montagem e produção, o Invade MAES fará as artes visuais, o audiovisual, a música, a performance e a poesia tomarem conta das instalações do museu. Para tanto, artistas de diversas linguagens estão sendo provocados a produzir obras que dialoguem com o museu.

 

Além da elaboração dos trabalhos, o Invade MAES propõe dois encontros entre artistas, curadores, críticos e público em geral previstos para os dias 09 e 23 de janeiro de 2013.  Esses eventos contribuirão para criar um espaço vivo, um palco para debates e conversas sobre as problemáticas que envolvem o único museu público de arte do Espírito Santo.

 

Nessa quarta-feira (28), a equipe do MAES e os artistas interessados se reuniram para discutir a ação. O Invade Maes não fará seleção de trabalhos ou de artistas, no entanto as propostas de ocupação devem ter relação direta com o espaço e buscarem refletir e questionar a finalidade e a importância do próprio MAES para a cena artística local.

 

O MAES disponibilizará aos participantes apenas a sua estrutura básica de funcionamento. Estarão abertas para intervenções as cinco salas, o grande hall, banheiros masculino e feminino no piso superior e as paredes da escada. No piso térreo, estão disponíveis para intervenção as paredes externas, o grande hall de entrada, o banheiro social e a sala de exposição. As intervenções na biblioteca e na reserva técnica serão avaliadas criteriosamente pela equipe do museu para que não causem danos ao patrimônio arquitetônico e artístico.

 

Os interessados em participar do Invade MAES devem fazer suas inscrições até o próximo dia 05 de dezembro. A ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada para jornalismomaes@gmail.com, está disponível no blog museudeartes.wordpress.com.

 

O Invade MAES será realizado entre os dias 18 de dezembro de 2012 e 25 de janeiro de 2012. O museu está localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 631, no Centro de Vitória. Nesse período, o museu funcionará horário de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas, com entrada franca.




Serviço:

Invade MAES

Local: Museu de Arte do Espírito Santo  - Dionísio Del Santo

Horários de visitação: terças-feiras às sextas-feiras de 10 às 18 horas

Data: 18 de dezembro de 2012 a 25 de janeiro de 2013

Entrada Gratuita

Tel.: 3132-8390


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Secult

Paula Norbim e Paulo Gois

Texto: Naiara Arpini

Tel.: 3636 7111/9902-9302

comunicacao@secult.es.gov.br

www.secult.es.gov.br







Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard