23/04/2009 07h54 - Atualizado em 05/01/2017 14h22

Inscrições para os editais continuam até 20 de maio

As inscrições para os Editais de Incentivo à Cultura continuam até 20 de maio. Com o objetivo de levar os benefícios do montante de recursos para uma maior quantidade de pessoas, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoveu encontros de capacitação em quatro municípios: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina.

Cerca de 300 pessoas participaram destas reuniões dirigidas aos interessados em participar dos editais. Os encontros serviram para esclarecer os trâmites legais e fornecer as informações necessárias para o correto preenchimento dos formulários. Os grupos de cultura popular receberam cartilhas de informações.

O encontro realizado em Vitória reuniu mais de 120 pessoas no auditório do Bandes. Nos interior, foram registradas, no total, 177 participações, com representantes de 23 municípios.

"As reuniões foram válidas porque realmente conseguimos divulgar e informar melhor sobre os editais; mobilizar as pessoas; preparar os gestores municipais na orientação dos seus municípios; e dar uma atenção especial aos interessados nos editais da cultura popular.", disse Catarina Linhales, coordenadora de Formação Artístico e Cultural da Secult.

Editais 2009


Os Editais de Incentivo à Cultura foram lançados no dia 27 de março. Os investimentos somam R$ 3.239.000,00. Este ano, os Editais serão implementados pelo Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura), um mecanismo público de incentivo à atividade cultural, e que há muito tempo era um anseio de agentes e produtores culturais, artistas e formadores de opinião e de todos que atuam na área da cultura no Estado.

Dos 18 editais de 2009, nove são inéditos no Estado. Os demais - reedições do ano passado - foram aperfeiçoados ou ampliados, contemplando a manifestação cultural capixaba em suas diversas áreas. Estes incentivos à produção e à circulação cultural visam a ampliar as possibilidades do cidadão capixaba de desfrutar a atividade cultural em suas diversas modalidades.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
(27) 3345 9273 / (27) 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard