11/11/2011 13h10 - Atualizado em 05/01/2017 15h46

Inscrições para concurso de retrato da exposição "Modigliani: Imagens de uma vida" continuam até quarta-feira (23)

Continuam até quarta-feira (23) as inscrições para o concurso de retrato da exposição "Modigliani: Imagens de uma vida", em cartaz no Palácio Anchieta, em Vitória.  O autor mais criativo, capaz de produzir uma obra seguindo a temática da mostra, pode ganhar uma passagem de ida e volta com acompanhante para Roma, na Itália.

Para participar é preciso ter acima de 18 anos e ser residente do Espírito Santo. O retrato deve ser apresentado em folha de papel A4 e ser criado manualmente, sem qualquer recurso digital. O material a ser usado é de escolha do participante, podendo ser lápis preto ou colorido, colagens, tintas guache, acrílicas ou óleo.

O retrato deve ser entregue em um envelope lacrado com o código: Concurso de retrato exposição "Modigliani - imagens de uma vida", com a ficha de inscrição preenchida e assinada, que está disponível no site: www.exposicaomodigliani.com.br para download e impressão. Os envelopes devem ser enviados via correios para a sede da Premium Marketing Promocional (Av. Desembargador Sampaio, nº 40 - Ed. Top Center - 5º andar, Praia do Canto, Vitória-ES - CEP 29055-250).

"Modigliani: Imagens de uma vida"

A mostra "Modigliani: Imagens de uma vida" pode ser visitada até o dia 18 de dezembro. Conta com 188 obras, entre elas 12 pinturas em óleo originais, e cinco esculturas em bronze, além de trabalhos de outros artistas de sua época, fotografias, documentos, desenhos, telas de amigos e filmes. Todo o acervo vem do Instituto Modigliani, situado em Roma, e foi montado com uma concepção inédita, que traça o panorama da vida e obra de Modigliani.

A mostra é realizada pelo Governo do Espírito Santo, por meio das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e Educação (Sedu) e Momento Itália Brasil, fato que confirma o comprometimento da atual gestão com a disseminação da cultura para a população capixaba de forma gratuita. Tem como parceiro o Instituto Sincades e apoio da Prefeitura Municipal de Vitória, Jornal A Gazeta, e Centro Educacional Leonardo Da Vinci. A curadoria é do Museu a Céu Aberto e Modigliani Institut Archives Légales, e organização da Premium Marketing Promocional.

Exposição "Modigliani - Imagens de uma vida"

Local: Salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta - Centro de Vitória

Período: até 18 de dezembro de 2011

Horário: De terça a sexta-feira - das 9 às 17 horas.
Sábado: das 10 às 17 horas
Domingo: das 10 às 16 horas