04/05/2010 07h26 - Atualizado em 05/01/2017 15h04

Inscrições Encerradas para curso de aperfeiçoamento para profissionais que atuam em bibliotecas

Estão encerradas as inscrições para a segunda etapa do curso de aprimoramento dos profissionais que atuam nas bibliotecas públicas municipais já estão abertas.

Foram 40 vagas destinadas a, somente, um representante por município, sendo que este deve atuar, de fato, em biblioteca municipal. As despesas previstas, como infraestrutura de hospedagem e alimentação dos participantes será assegurada pela Secult.

Curso

O curso, que acontecerá de 17 a 21 de maio, é uma iniciativa do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, órgão vinculado à Fundação Biblioteca Nacional - SNBP/FBN, sob o patrocínio da Petrobras.

O curso é padrão para todos os Estados, e terá carga horária diária de oito  horas durante uma semana, totalizando quarenta horas. Os alunos irão receber noções básicas de planejamento, funcionamento e manutenção de bibliotecas públicas. A proposta também engloba a discussão sobre os possíveis impactos causados de uma gestão inovadora.

Os 40 participantes receberão o certificado da Fundação Biblioteca Nacional/ Ministério da Cultura/MinC.