01/09/2015 14h05 - Atualizado em 05/01/2017 15h18

Grupo Galpão apresenta peça gratuita no Carlos Gomes

Após passar por várias cidades brasileiras, a peça ‘De Tempos Somos - Um Sarau do Grupo Galpão’ será apresentado no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, no dia 07, às 19 horas, com entrada gratuita.

“De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão” foge ao rótulo de um espetáculo, lançando aos atores o desafio de se reinventar em cena e na relação com o público. Mais próximo de um sarau literário musical, a apresentação celebra, em formato prático e reduzido, o encontro da música com o teatro, que se tornou uma marca do grupo, em mais de 30 anos de história.

Os atores cantam e executam, ao vivo, 25 canções acompanhadas de textos que falam da passagem do tempo e do estado embriagado e libertador que é inerente à criação artística. Reflexões e poemas de Eduardo Galeano, Anton Tchékhov, Olga Knipper, Calderón de la Barca, Charles Baudelaire, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Jack Kerouac, Paulo Leminski e José Saramago compõem esse caleidoscópio em que os atores do Galpão compartilham com o público suas indagações e vivências artísticas.

Sobre o Grupo Galpão

O Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro e sua origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.

Formado por 12 atores que trabalham com diferentes diretores convidados, como Fernando Linares, Paulinho Polika, Eid Ribeiro, Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José, Paulo de Moraes, Yara de Novaes e Jurij Alschitz, além dos próprios componentes – Eduardo Moreira, Chico Pelúcio, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia e Simone Ordones -, que também já dirigiram espetáculos do grupo, o Galpão forjou sua linguagem artística a partir desses encontros diversos, criando um teatro que dialoga com o popular e o erudito, a tradição e a contemporaneidade, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro.

Sem fórmulas e sem métodos definidos, o Galpão sempre pautou sua prática por um teatro de grupo, que não só monta espetáculos, mas que se propõe também a uma permanente reflexão sobre a ética do ator e do teatro, inserido em um amplo universo social e cultural.

Serviço
Peça  ‘De Tempos Somos - Um Sarau do Grupo Galpão’

Data: 07/09, às 19 h
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro, Vitória)
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro
Classificação livre

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard