02/06/2009 13h23 - Atualizado em 05/01/2017 14h56

"Grande Hotel" é a próxima exposição da Galeria Homero Massena

A Galeria Homero Massena, em Vitória, recebe nova exposição na próxima terça-feira (09), às 20 horas. Com o nome de "Grande Hotel", a mostra apresentará fotografias de Tom Boechat e Ilustrações de Luciano Barreto. Os dois foram selecionados para expor no espaço cultural administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio de edital. A entrada é franca.

O cenário fotografado foi o interior do Hotel Estoril, no Centro da Cidade, prédio pertencente à prefeitura de Vitória e que será transformado em residências populares.  Em 2007, quando o hotel ainda estava desativado, Tom Boechat registrou imagens documentais e artísticas, misturando o real e o imaginário.

Diante do contexto do ensaio fotográfico, a conexão com o passado é inevitável, e provoca a sensação de saber o que aconteceu por ali. Nessa linha, o desenhista Luciano Barreto usa a imagem para produzir ilustrações, esboços e colagens que reviram o arquivo do hotel de uma maneira não necessariamente vinculada às narrativas reais.

Tom Boechat, fotógrafo profissional, estudou no "International Center of Photography" em Nova York e tem trabalhos produzidos em Tóquio, Nova York e Rio de Janeiro, além de Vitória. Já Luciano Barreto é desenhista, ilustrador e professor no Departamento de Artes Plásticas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Um bate papo com os artistas acontecerá no dia 17 de junho às 18 horas. A mostra se estende até o dia 10 de julho.

Serviço

Exposição "Grande Hotel", fotografias de Tom Boechat e Ilustrações de Luciano Barreto
Abertura - terça-feira (09)
Hora - 20 horas
Período - até 10 de julho
Local - Galeria Homero Massena - Rua Pedro Palácios, nº 99, Cidade Alta.
Visitação: segunda a sexta-feira, entre 10 e 18 horas
Visitas guiadas: 3132 8395