07/06/2010 13h27 - Atualizado em 05/01/2017 15h34

Galeria Homero Massena recebe exposição "Não Lugares" de Pamela Reis

A Galeria Homero Massena, na Cidade Alta, em Vitória, receberá a exposição "Não Lugares", da artista Pamela Reis, selecionada para expor no espaço cultural administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio de edital. A abertura será na próxima quarta-feira (02), às 19 horas, com bate- papo com a artista. A entrada é franca.

As obras da artista reúnem uma instalação, constituída de 13 desenhos, 13 fotografias e som captado durante viagens de ônibus pela cidade de Vitória e redondezas. O acervo apresenta imagens de pessoas e situações no interior de coletivos e nos pontos de ônibus, a partir de um olhar observador. "Os desenhos e as fotografias da exposição revelam uma sensibilidade intimista na dispersão e na impessoalidade que caracterizam as metrópoles contemporâneas. Estes registros revelam uma pulsão poética que busca um acolhimento nas relações momentâneas do outro no espaço, dos indivíduos em deslocamento nos veículos e nas estações de transporte", comenta Pamela no folder de abertura da exposição.

"Não Lugares" é parte da pesquisa que Pamela Reis vem desenvolvendo nos últimos dois anos, a partir da constante observação do comportamento humano em espaços públicos e sociais; o estranhamento da sociedade moderna em trânsito, nos pontos de ônibus ou dentro deles, em aeroportos e elevadores.

O título da mostra, que prossegue até 02 de julho, é um termo definido pelo antropólogo Marc Augé, no livro "Não-lugares: introdução a uma antropologia da supermodernidade". Faz referência aos lugares de transição para as pessoas, ou seja, os pontos de ônibus, os próprios ônibus, os elevadores, os aeroportos, as rodoviárias e as salas de espera.

Serviço
Exposição "Não Lugares",  de Pamela Reis
Abertura - quarta-feira (02)
Horário - 19 horas
Período - até 02 de julho
Bate-papo com a artista - 02 de junho a partir das 19 horas
Local - Galeria Homero Massena - Rua Pedro Palácios, nº. 99, Cidade Alta.
Visitação: segunda a sexta-feira, entre 10 e 18 horas
Visitas guiadas: 3132. 8395

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard