Funcultura: Literatura e teatro no Projeto “Sextas na Laje”
Uma ótima oportunidade para conferir literatura e teatro ao ar livre, principalmente para as crianças, é o projeto “Sextas na Laje” chega a sua quarta e última edição nesta sexta-feira (5). O encontro acontece a partir das 15 horas, na praça do Bairro da Penha, na Avenida Hermínio Blackman, em Vitória. A entrada é franca.
A programação conta com duas atividades. Uma delas é a ação educativa “Lendo em Qualquer Lugar”, que conta com a participação da atriz Mara Dias, que vai narrar a história "A coruja que se gabava", de Aparecida Giorio. Além disso, haverá livros doados para o projeto disponíveis para a leitura. Trata-se de uma biblioteca itinerante que circula pelas comunidades e mobiliza especialmente crianças e adolescentes. Ela foi instalada em praças públicas, escolas e espaços coletivos.
A partir das 20 horas, haverá a apresentação do espetáculo “A Bela e a Fera”, uma produção do Ponto de Cultura ELA de Teatro de Cachoeiro de Itapemirim, com adaptação de texto e direção de Lucimar Costa. É uma adaptação do tradicional conto de fadas francês escrito originalmente por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740.
O projeto realizado pelo Ponto de Cultura Varal Agência de Comunicação foi aprovado no Edital de Diversidade Cultural, do Funcultura da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Nos últimos quatro meses, ele proporcionou a troca de experiências entre os Pontos de Cultura e as comunidades, com suas diferentes linguagens artísticas, além de fortalecer a ideia de que as comunidades são espaços de fazer e receber arte.
serviço:
Projeto “Sextas na Laje”
Quando: sexta-feria, 05 de agosto.
Local:praça do Bairro da Penha, na Avenida Hermínio Blackman,Vitória.
Horário: 15h. Entrada gratuíta