Funcultura: a classe e o ritmo do grupo Samba Terno
O trio capixaba Samba Terno apresenta o seu primeiro disco, “Sambas do meu poeta”, em um show de lançamento no dia 4 de agosto, no Teatro Carlos Gomes. O álbum, que foi contemplado pelo Funcultura, por meio do Edital Nº 014/2015 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Música da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem criatividade e um desejo de fazer um samba clássico e cheio de ternura.
André Carvalho (voz e violão), Valquer Sandro Ferreira (saxofone e clarinete) e Keco Baratão (pandeiro e voz), além de músicos convidados, prestaram uma homenagem ao poeta radicado no Espírito Santo, Silvio Barbieri. São 10 faixas que conservam as letras e melodias do poeta, dramaturgo e compositor, valorizando a origem do samba, uma das expressões mais autêntica da música popular no país.
“Artistas como o Silvio têm uma grande contribuição para a música brasileira. Fazer com que o samba de um artista tão incomum seja escutado pelos jovens é uma maneira de promovermos a nossa cultura. Além do mais, o Samba Terno tem em sua identidade a intenção de tocar o samba de raiz de maneira que soe clássico e moderno simultaneamente”, pontuou André, um dos criadores do grupo, formado em 2012.
Segundo André, o álbum está em fase de distribuição e será vendido durante o show. “Além disso, vamos gravar vídeos durante o lançamento para disponibilizar no Youtube”, disse André. Para mais novidades, confira a página do grupo em facebook.com/sambaterno.
Serviço
Show de lançamento do disco “Sambas do meu poeta”, do grupo Samba Terno
Quinta-feira, 4 de agosto
Horário: 19h30
Local: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.
Ingressos:
R$30,00 - Inteira
R$15,00 - Meia
+Promoção:
No dia do show, ao entregar seu ingresso na portaria, seu ingresso vale um CD
Vendas:
Bilheteria do Teatro Carlos Gomes: 3132-8399
André Carvalho - 99636.1340