16/05/2013 14h12 - Atualizado em 05/01/2017 14h37

Final de semana agitado no ES: arte de rua, música, audiovisual e dança

16/05
Música, dança, intervenções culturais e a comemoração da 11ª Semana Nacional de Museus são algumas boas pedidas para o final semana. Por isso, nada de ficar curtindo o clima ameno dentro de casa. Fique atento à programação preparada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e que promete agradar a todos os gostos.

Para começar o fim de semana, a consagrada cantora capixaba Marcela Lobo fará duas apresentações nesta quinta (16) e sexta-feira (17). Seu show "Em quatro encantos" está marcado para começar às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (Meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

No sábado (18), a Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória, sedia, a partir das 16 horas, o "Cine Expurga Homero Massena", do Coletivo Expurgação, que vai utilizar a rua e as instalações da galeria como palco para a arte, memória e a criatividade. A ação faz parte da 11ª Semana Nacional de Museus. O evento contará com apresentações musicais, exibição de vídeos, performances e outras atrações culturais. A atividade é aberta ao público.

Outra boa pedida é a exposição "Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar", aberta durante todo o final de semana no Palácio Anchieta, na Cidade Alta, no Centro de Vitória. A mostra reúne documentos, fotos, objetos e textos do grande cronista de Cachoeiro de Itapemirim em comemoração ao seu centenário. A entrada é franca.

Para os apreciadores da dança, no sábado (18) o Theatro Carlos Gomes recebe o espetáculo "Geocorpus: Territorialidades na Dança", da Cia Enki de Dança. Com início às 20 horas, a apresentação utiliza como base composições cênicas das danças afrobrasileiras. Os ingressos custam R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

No domingo (19), o palco do Theatro Carlos Gomes será ocupado pela música. Desta vez com o projeto "Janela Capixaba", com o lançamento do CD do cantor e compositor Étti Paganucci. A apresentação começa às 19h30 e os ingressos custam R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Já na região serrana do Estado, uma boa opção de passeio cultural é a exposição "Engenharia Naval em Papel", do Coletivo Monográfico, em cartaz no Museu do Colono, em Santa Leopoldina. A mostra busca reacender os conteúdos da memória da cidade por meio de barquinhos de papel e pode ser visitada de quarta-feira a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é franca.

Serviço:

Marcela Lobo "Em Quatro Encantos"
Ingressos: R$ 40,00/R$ 20,00
Local: Teatro Carlos Gomes

"Cine Expurga Homero Massena"
Local: Rua Pedro Palácios, 99, em frente à Galeria Homero Massena - Cidade Alta/Centro, Vitória-ES
Data: 18 de maio de 2013
Horário: a partir das 16 horas
Evento aberto ao público

Exposição interativa "Rubem Braga - O Fazendeiro do Ar"
Visitação: até 26 de maio de 2013
Palácio Anchieta - Praça João Clímaco s/n, Cidade Alta, Centro, Vitória