25/02/2014 14h54 - Atualizado em 05/01/2017 14h48

Festival Ondas Sonoras leva mais de 3 mil pessoas a Regência no fim de semana


 Evento contou com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, apresentação da banda Tribo de Jah e projeta festival nacional de reggae para 2015


O último fim de semana foi de muito reggae e congo em Regência. Promovido a partir de uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Secretaria Municipal de Cultura de Linhares e Associação de Moradores de Regência, o Festival Ondas Sonoras reuniu mais de 3 mil pessoas na praça do balneário no último domingo, dia 23. O festival começou na sexta-feira, dia 21, com o tradicional Trio Fubica e bandas de congo locais. No domingo, subiram ao palco as bandas Alternativos Reggae, de Regência (Linhares), Os Lopas (Vitória) e Tribo de Jah (Maranhão). 

"O lugar tem clima de berço histórico e é um importante santuário ecológico. Achei bastante interessante a história de Caboclo Bernardo, que não conhecia. Importante resgatar essas figuras heroicas nacionais. É um privilégio estar aqui e conhecer esse lugar e já estamos, de imediato, nos aliando à causa da valorização da cultura de Regência. Ficamos honrados", afirmou Fauzi Beydoun, vocalista e líder da Tribo de Jah.

O festival abriu a contagem regressiva para as comemorações do centenário da memória de Caboclo Bernardo, herói linharense que salvou mais de cem pessoas na foz do Rio Doce em 1887, durante o naufrágio do navio "Imperial Marinheiro", sendo condecorado pela Princesa Isabel, na época à frente do Império. 

De acordo com o subsecretário estadual da Cultura, Joelson Fernandes, o evento torna possível a elaboração de um projeto conjunto com a prefeitura de Linhares e a Associação de Moradores de Regência para, em 2015, ser realizado no balneário um festival nacional de reggae, diante da grande receptividade do público local e dos músicos que se apresentaram. "Além disso, a questão da economia criativa-solidária - onde de forma surpreendente o comércio esgotou todos os produtos disponíveis - demonstrou que há um enorme potencial para eventos deste porte", assinalou.

Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Paula Norbim /Tiago Zanoli /Erika Piskac
Tel.: (27) 3636-7111/ 9808-7701/ 9902-9302
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br


Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard