11/07/2011 11h10 - Atualizado em 05/01/2017 15h43

'Festival ES de Dança' se desdobra em oficinas nos municípios de Montanha e Castelo

Como desdobramento do "Festival ES de Dança", realizado entre os dias 7 e 10 de julho, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promoverá duas oficinas de capacitação, em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) no interior do Estado. As aulas acontecem em Montanha e em Castelo. As inscrições devem ser feitas com as prefeituras envolvidas, e as vagas são limitadas.

A oficina em Montanha tem como tema "Investigação do Movimento em Dança", e acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho, no Teatro Municipal. As aulas serão ministradas pela professora de dança de Curitiba Michelle Camargo, que leciona na Cena Hum, academia de artes cênicas do Paraná.

A aula visa agregar os profissionais com experiência nas áreas de dança, teatro e educação física. O objetivo é expandir as possibilidades de criação em dança a partir da pesquisa de determinados elementos que compõem o movimento como: espaço, qualidades objetivas e subjetivas, peso e contrapeso, partindo da dinâmica de improvisação direcionada como condução do trabalho.

Já a oficina em Castelo, chamada "Composição Coreográfica", acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho, no Teatro Municipal. Direcionada aos iniciados na dança, a aula será ministrada por Gil Mendes, professor da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, diretor da Cia de Dança In Pares, e diretor artístico do Grupo de Dança Afro Negraô.

O curso propõe através de um estudo prático, explorar os princípios e fundamentos da composição coreográfica, estimular a criação de movimentos autênticos em busca de um estilo próprio, além de, oportunizar o exercício da criação e elaboração coreográfica.

Serviço:

Montanha
Oficina - Michelle Camargo (PR) - Investigação do Movimento em Dança
Local: Teatro Municipal de Montanha
15 de julho: 19h às 22h.
16 de julho: 8 às 12 horas/14 às 18 horas
17 de julho: 8 às 12 horas/14 às 18 horas

Castelo
Oficina - Gil Mendes (ES) - Composição Coreográfica
Local: Teatro Municipal de Castelo
29 de julho: 19h às 22h.
30 de julho: 8h às 12h. 14h às 18h.
31 de julho: 8h às 12h. 14h às 18h.

Inscrições pelos telefones:

Castelo - Denivam