29/08/2012 11h00 - Atualizado em 05/01/2017 14h38

Festival de Guaçui recebe 5 mil expectadores

A disputa da décima terceira edição do Festival Nacional de Teatro de Guaçui terminou na noite do último sábado (25). O vencedor do prêmio Paulo Honorário da Costa foi para a Cia. Matilde, de São Caetano do Sul - São Paulo.

Além de espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal Fernando Torres, o evento apresentou peças nas praças da igreja matriz de São Miguel Arcanjo e na Praça João Acacinho. A programação incluiu espetáculos numa mostra competitiva, debates, cursos e exposição, levando um público de 5 mil pessoas à cidade.

A comissão julgadora foi formada por Andrea Buenes ( Atriz, bailarina, formada em Artes cênicas , servidora da Secult - ES), Valter Vanir Coelho (Ator, diretor, formado em Cinema - São Paulo - SP), Jovane Nikolic (Ator, diretor, professor de teatro e televisão. Formado em Letras, São Paulo), Daniel Sueth (Ator, diretor, autor, músico, servidor da Prefeitura Municipal de Alegre - ES) e  Ailton Amaral (Ator, Diretor, Produtor e Coordenador da Mostra de Teatro de Rua de Paraty - RJ).

Companhias de teatro do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco participaram do Festival. De acordo com o organizador do evento, Carlos Ola, o festival foi além das expectativas e o público caloroso e participativo.

Para a jovem guaçuiense, Nathália Tuayar, o evento é importante para cidade. "Gosto muito de teatro e acho legal valorizar a cultura", afirmou.

Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim