09/11/2011 13h02 - Atualizado em 05/01/2017 15h46

Fames lança livro que conta a história da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) lançará dois livros na próxima sexta-feira (11), às 20 horas, na Sala de Concerto Alceu Camargo, com entrada franca.

Os livros, escritos por Juca Magalhães e Cláudio Thompson, receberam o apoio da Fames por tratarem de temas relacionados à história e o trabalho desenvolvido pela faculdade.

O livro de Juca Magalhães "Da Capo" está em sua segunda edição e conta, em versão ampliada, a história da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes). Na Fames, especialmente o casal Vera e Alceu Camargo estimularam o trabalho com música sinfônica no Espírito Santo.

Já o livro do professor Cláudio Thompson é resultado de uma pesquisa desenvolvida durante seu mestrado em Música, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). "Alceu Camargo, Um homem a seu tempo", discorre sobre a vida e a obra do violinista paranaense, que atuou na fundação da Escola de Música do Espírito Santo, atual Fames".

Cláudio Thompson é natural de Vitória (ES) e possui graduação em Música, bacharelado em Instrumento Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro (CBM-RJ), em 2004 onde foi aluno da professora Maria Teresa Madeira. É mestre em Música (Práticas Interpretativas - Piano) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) onde recebeu orientações do professor Guilherme Antonio Sauerbronn de Barros.

Os dois livros foram impressos na gráfica do Diário Oficial do Estado (DIO-ES) e serão autografados após o recital de piano.

Lançamento
"Da Capo" De Volta às Origens da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Alceu Camargo, Um Homem a Seu Tempo

Dia: 11 de novembro de 2011.

Local: Sala de Concerto Alceu Camargo (capacidade para 160 pessoas)
Faculdade de Música do Espírito Santo - Fames

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim 60, Centro - Vitória.

Entrada Franca

Assessoria de Comunicação da Fames