17/02/2011 13h05 - Atualizado em 05/01/2017 15h39

Estação Ferroviária de Mathilde sedia mostra de filmes e documentários

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Alfredo Chaves e a ACOM - Assessoria de Comunicação convidam para o I Estação do Curta, uma noite com exibição de documentários capixabas na Estação Ferroviária de Mathilde.

Na oportunidade serão exibidos documentários sobre tradições locais como A Festa de São Benedito do Bairro Dona Macrina, de autoria do empresário e colaborador Rodolpho R. Cavalini, documentários das Mostras Capixabas de Audiovisual Rural e Ambiental realizadas pela SECULT - Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras das regiões Serrana e do Caparaó, respectivamente.

Os documentários locais foram realizados por estudantes da zona rural, e são intitulados Ecotur (2009) e Taro São Bento (2010). O público terá ainda a oportunidade de assistir o documentário Expedição Tabacchi e o curta Flora, gravado na Estação Ferroviária de Mathilde, do cineasta Marcel Cordeiro Falssarella.

Especialmente para a juventude, serão exibidos o vídeoclipe Meu Novembro, da Banda Scrap, de Venda Nova do Imigrante, e o documentário de ficção A lenda da menina da corrente, de Afonso Cláudio.

I Estação do Curta
Local: Estação Ferroviária de Mathilde, em Alfredo Chaves