08/07/2013 13h01 - Atualizado em 05/01/2017 14h31

Espírito Santo sedia reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura

08/07/13
A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) do Ministério da Cultura se reunirá em Vitória, nos dias 09, 10 e 11 de julho, com agentes culturais, contadores e empresariado da Região Sudeste para aproximar o trabalho do órgão, responsável por analisar os pareceres e subsidiar o Ministério na avaliação de projetos de Incentivo Fiscal apresentados à Lei Rouanet.

Participarão da reunião técnicos da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do MinC, a representação Regional para Rio e Espírito Santo, da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória. Na ocasião será feito um balanço dos 20 anos da Lei Rouanet, serão debatidas as possibilidades de investimento com recursos incentivados, as parcerias com o MinC e as ações da representação regional do MinC no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

Na tarde da quarta-feira (10), a Comissão promoverá encontros com o empresariado e com representantes das áreas culturais. Para participar os interessados devem se inscrever até 18 horas desta terça-feira (09)  pelo e-mail: pronac.rj@cultura.gov.br.

Abaixo, a programação de encontros do CNIC nesta quarta-feira (10):
- Encontro com o Empresariado  - 14 horas - Palácio Anchieta - Centro de Vitória
- Encontro com representantes das áreas culturais - 16h30 - Cine Metrópolis - Ufes (Grupo 1 - Artes ,  Artes Visuais e Artes Integradas/ Grupo 2 - Audiovisual / Grupo 3 - Música / Grupo 4 - Patrimônio e Humanidades)

Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo