31/07/2009 10h58 - Atualizado em 05/01/2017 15h02

Espetáculo "A Menina" volta aos palcos de Vitória

Após sucesso no Rio de Janeiro o espetáculo "A Menina" volta aos palcos de Vitória e os capixabas terão outra chance para assistir o monólogo nos próximos dias 1 e 2 de agosto no Theatro Carlos Gomes.

Sucesso de crítica no Espírito Santo e muito aplaudido no Festival de Teatro de Rua das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro, a peça é uma adaptação do conto "Menina", de Ivan Ângelo.

Fabíola surge no palco como Ana Lucia, uma mulher adulta, mas às voltas com uma passagem de sua infância. No centro da história uma palavra: desquitada. A partir daí Ana Lucia inicia uma viagem sobre o desconhecido. Sua mãe é desquitada e as colegas da escola usam a desconhecida palavra para intimidá-la, acusá-la.

O belo texto abre caminhos para reflexões sobre as relações familiares, a infância, a escola, a própria vida.

Intrigante e em busca deste sentido, o espetáculo cria uma serie de jogos cênicos com a platéia e com os diversos personagens interpretados pela própria Fabiola Buzim. Dirigido pela cineasta Virginia Jorge, a peça se mostra como um solo cênico influenciado pelo teatro essencial onde a força do ator basta para que a história seja contada.

"A Menina" já tem espaço garantido nos palcos cariocas. Fará uma temporada de um mês em setembro no Rio de Janeiro. Antes disso, uma escala no Festival de Inverno de Ponte Nova, em Minas Gerais, no dia de 7 de agosto.

Por onde passa o espetáculo comove ao mesmo tempo em que faz rir. Foi assim no presídio feminino de Tucum, em Cariacica, no Viradão Cultural de Vitória, na Escola de Teatro e Dança Fafi e no Rio de Janeiro. Mais de duas mil pessoas já assistiram "A Menina".

PRODUÇÃO

A produção do espetáculo "A Menina" envolveu uma equipe de 18 profissionais das áreas de cinema, música, teatro, comunicação e moda. Foram 15 meses de pesquisa de linguagem, treinamento, ensaio e criação artística. O resultado foi um espetáculo leve e especial.

A premiada cineasta Virginia Jorge aceitou o desafio de dirigir o espetáculo. Ela já ganhou o prêmio de Melhor Curta-metragem em 35mm, segundo a crítica, no 8º Festival Internacional de Curtas-metragem de Belo Horizonte. No 34º Festival de Cinema de Gramado, ganhou o Prêmio Especial do Júri e Melhor Roteiro e no 11º Festival Brasileiro de Cinema de Miami ganhou os prêmios de Melhor Direção de curta-metragem e Melhor Filme de curta-metragem.

A trilha sonora é original, criada pelo músico Juliano Gauche, vocalista da banda Solana, e a concepção do figurino é inspirada no "Parangolé", obra do artista plástico Hélio Oiticica, concebida pela figurinista Luiza Fardin.
 

SERVIÇO


Teatro Carlos Gomes

1 e 2 de agosto

Horário: 20 horas

Valor: R$ 14,00 (inteira) / R$ 7,00 (meia para idosos, jornalistas, artistas, professores e estudantes, além de quem levar o flyer).

Ingressos na bilheteria do teatro.

Passaporte Cultural: Empresas interessadas em levar seus funcionários ao espetáculo pagarão preço especial e devem entrar em contato com a produção: Gabriela Buzim (9849-0287) ou Jihany Rangel (27-9717-4328).


SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a peça no blog do espetáculo:

www.espetaculoamenina.blogspot.com


Contatos para entrevistas e apresentações


Fabíola Buzim (atriz) - (21) 8435-7197

Anderson Cacilhas (assessoria de imprensa) - (27) 8817-7002

Gabriela Buzim (produtora) - (27) 9849-0287

Jihany Rangel (produtora) - (27) 9717-4328

e-mail: espetaculo.a.menina@gmail.com

marketing.a.menina@gmail.com

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard