18/08/2014 07h57 - Atualizado em 05/01/2017 14h54

Escritora Silvana Pinheiro lança livro de poesias

 18/08/2014

Silvana Pinheiro vai lançar seu novo livro de poesias, "Femear", no dia 19, na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória. Essa é a décima obra da escritora, o primeiro de poesia voltado para o público adulto.

O lançamento do novo livro acontece vinte anos após a publicação da primeira obra de Silvana Pinheiro. De lá pra cá, ela trilhou uma história de sucesso na literatura, atingindo especialmente o público infanto-juvenil. Femear é o seu segundo livro de poemas.

Para a escritora, o título do livro - Femear - traduz a essência da obra: um olhar feminino sobre a vida, os relacionamentos, o mundo. "Uma perspectiva humana,  mas com uma ótica feminina", declara. Com 108 páginas, a obra é composta por 35 poemas.

Sobre a autora

Silvana Pinheiro sempre leu e escreveu muito. Em 1994, lançou o primeiro livro, "História de Estrela", fruto de uma premiação literária pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida/ES. Além dos livros, participou por um tempo como roteirista e revisora de materiais da turma do Smilingüido, da Editora Luz e Vida/PR.

A escritora tem oito livros infanto-juvenis publicados e outras publicações para a Editora Luz e Vida. E ela mantém um blog, onde publica crônicas e poemas e falo da sua relação com o trabalho literário.

São de autoria de Silvana Pinheiro os livros "História de Estrela", "O jogo dos sete tempos", "De bichos, pequenos e grandes",  "Houve um beija-flor", "Uma luz no fim do beco", "A casa rosa", "Amar o mar", "Vitória - uma ilha cercada de terras", "Instantes Haicaíferos, haicais e fotos da autora (publicação online) e "Amigos da terra: a luta pela preservação da vida e da natureza".

Serviço
Lançamento do livro Femear, da escritora Silvana Pinheiro
Data: 19 de agosto, às 19 horas
Local: Biblioteca Pública Estadual (Rua João batista Parras, 165 - Praia do Suá - Vitória)
Entrada gratuita. O livro custa R$25

 
Assessoria de Comunicação da Secult
Paula Norbim/Erika Piskac /Márcia Almeida
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
imprensa@secult.es.gov.br
Tel.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard