25/11/2011 12h51 - Atualizado em 05/01/2017 15h47

Escritor Pedro J. Nunes lança livro na Biblioteca Pública Estadual

Se Eça de Queirós pôde transformar seu conto "Civilização" no romance "As cidades e as serras", por que não poderia o escritor capixaba Pedro J. Nunes fazer o mesmo com seu conto "O porco", transformando-o na novela "A tarde dos porcos"? É foi isso que ele fez. Seu novo livro será lançado na quinta-feira (01), às 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, em Vitória. A entrada é franca.

O conto "O porco", publicado originalmente no volume "Vilarejo e outras histórias", foi adotado para o Vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1996/97. Ele também já foi publicado isoladamente como livro e adotado em diversas escolas do Estado. Segundo o autor, era grande seu desejo em reescrever o conto e transformá-lo no livro que agora é lançado.

"Reescrever faz parte do meu processo. Não significa falta de assunto. Há vários textos inéditos que pretendo publicar em breve. Novidade é o que não falta nessa nova versão do meu conto", garante o escritor.

"A tarde dos porcos" conta a história dos moradores de uma fazenda e faz um paralelo entre a vida de homens e porcos. O narrador é um menino sem nome, filho do proprietário da grande fazenda de criação de porcos, cuja mentalidade social pode evoluir para o bem ou para o mal à medida que vai observando a história do porco Teimoso.

O livro será publicado por meio da Lei Rubem Braga, da Prefeitura Municipal de Vitória, tem patrocínio do Centro Educacional Charles Darwin.

O escritor

Pedro J. Nunes é formado em Letras pela Ufes, e autor dos romances "Aninhanha" e "Menino"; do volume de contos "Vilarejo e outras histórias"; e do livro infantojuvenil "A pulga e o jesuíta".

É proprietário e editor do site "Tertúlia .:. Livros e Autores do Espírito Santo" (www.tertuliacapixaba.com.br), referência em divulgação online de literatura brasileira produzida no Espírito Santo.

Lançamento do livro "A tarde dos porcos", de Pedro J. Nunes
Data: quinta-feira (01)
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES)
Av. João batista Parra, 165 Praia do Suá - Vitória ES.
Tel: 3137-9351 - e-mail: sebp@secult.es.gov.br

Fale com o escritor
Contato com Pedro J. Nunes: 3181.2251 - 9845.1269 - pedrojnunes@tertuliacapixaba.com.br

36367110/ 9902 1627