10/03/2015 11h33 - Atualizado em 05/01/2017 15h12

Escritor capixaba lança livro de poesias

O escritor capixaba Carlos Fonseca, natural de São José do Calçado, vai lançar seu primeiro livro, “Mil e tantas palavras”, nesta sexta-feira (13), na Biblioteca Pública do Espírito Santo.

A obra é dividida em cinco capítulos: "Poesia (ir)refletida", que são poemas relacionados ao processo de escrita e de libertação do autor durante esse processo; "Então, eu", poemas basicamente sobre o "eu" autoral; "Amores que não foram", inspirados em amores fictícios; "Saudades de terra e alma", sobre lugares e pessoas marcantes na vida do autor, e "Para ela", inspirados no amor romântico vivenciado pelo autor com a esposa Klicia.

“Minhas influências literárias são bem variadas. Durante a infância, meu despertar para a poesia foi provocado pela obra de Cecília Meireles, mais especificamente pelo poema "Retrato", o qual declamei em uma apresentação da escola. Além dessa influência decisiva, tenho profunda admiração e gosto pelas obras de Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana e Manoel de Barros. Na prosa, o português José Saramago é minha maior fonte de inspiração”, declara o escritor.

Publicado pela Chiado Editora, “Mil e tantas palavras” levou cerca de cinco anos para ser finalizado. Com 159 páginas, o livro estará à venda no dia do lançamento.

Serviço
Lançamento do livro Mil e tantas palavras, do escritor Carlos Fonseca
Data: 13/03 (sexta-feira), às 19 h
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Avenida João Batista Parra, 165, Praia do Suá)
Entrada gratuita. O livro estará à venda por R$25
Informações à Imprensa

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard